Fórmula 3: Shakedown bem-sucedido do novo carro

F

26fb8b0d4a552dddabfcd1eb841b96f4

RIO DE JANEIRO – Pilotos e equipes da nova Fórmula 3, substituta da GP3 Series, tiveram nesta quarta-feira o primeiro gostinho a bordo dos carros construídos para a temporada 2019.

A organização da categoria promoveu o Shakedown do modelo Dallara dotado de halo e com o mesmo powerplant da categoria recém-extinta, no caso o motor Mecachrome 3,4 litros V6 naturalmente aspirado.

Um total de 23 pilotos, incluindo aí os brasileiros Felipe Drugovich (já assinado com a Carlin) e Pedro Piquet – que esteve com a Trident, mas ainda não fechou contrato para este ano, andou na pista de Magny-Cours, percorrendo 328 voltas na primeira sessão de testes e 307 na segunda, perfazendo um total de 635 giros percorridos. Não houve divulgação de tempos.

“O feedback dos times foi muito positivo”, avaliou o diretor-técnico da Fórmula 3, Didier Perrin. “Os pilotos também passaram suas impressões sobre o balanço do novo carro e o quanto ele é bem carregado de downforce e prazeroso ao dirigir”, completa.

A Fórmula 3 terá um calendário de oito rodadas duplas e 16 corridas, iniciando em maio com a etapa da Catalunha, em Barcelona. Desta vez, foi suprimida a prova de Abu Dhabi para dar chance aos pilotos de poder participar do GP de Macau, que é mais ou menos na mesma época da corrida nos Emirados Árabes.

O primeiro teste coletivo será realizado em Paul Ricard, nos dias 20 e 21 de março.

Até agora, 23 pilotos – de um total de 30 – estão confirmados para o campeonato. Veja os nomes:

ART Grand Prix
#1 David Beckmann (Alemanha)
#2 Christian Lundgaard (Dinamarca)
#3 Max Fewtrell (Grã-Bretanha)

MP Motorsport
pilotos a definir – 3 vagas em aberto
(Richard Verschoor e Simo Laaksonen participaram do Shakedown)

Sauber Junior Team by Charouz
#7 Fabio Scherer (Suíça)
#8 Lirim Zendell (Alemanha)
#9 Raoul Hyman (África do Sul)

HWA Racelab
#10 Bent Viscaal (Holanda)
#11 Jake Hughes (Grã-Bretanha)
#12 Keyvan Andres Soori (Alemanha)

Jenzer Motorsport
#14 Yuki Tsunoda (Japão)
#15 Artem Petrov (Rússia)
piloto a definir – 1 vaga em aberto

Trident Racing
pilotos a definir – 2 vagas em aberto
#19 Niko Kari (Finlândia)
(Pedro Piquet e Devlin DeFrancesco participaram do Shakedown)

Hitech Grand Prix
piloto a definir – 1 vaga em aberto
#21 Jüri Vips (Estônia)
#22 Leonardo Pulcini (Itália)

Campos Racing
#23 Alex Peroni (Austrália)
#24 Alessio Deledda (Itália)
#25 Sebastián Fernández (Espanha)

Prema Racing
#26 Marcus Armstrong (Austrália)
#27 Jehan Daruvala (Índia)
#28 Robert Shwartzman (Rússia)

Carlin Buzz Racing
#29 Teppei Natori (Japão)
#30 Felipe Drugovich (Brasil)
#31 Logan Sargeant (EUA)

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

4 Comentários

    • Algumas vão mudar de nome. O Euroformula Open não precisou. Mas a Fórmula 3 que corre em paralelo com o DTM e que tinha a chancela da FIA como o antigo campeonato europeu troca seu nome para Fórmula European Masters.

  • MATTAR, por onde anda o Will PALMER, filho do Jonathan Palmer e irmão do ex piloto de f1 Joylon Palmer, ele foi campeão inglês de f renault em 2016 , em 2017 foi vice campeão do europeu de F RENAULT 2.0 , ano passado fez as duas primeiras etapas da antiga gp3 e sumiu, será que nessa categoria nova o will palmer tem chanche de correr?e os filhos do palmer não tem sorte o joylon desde que saiu da f1 em 2017 não correu de mais nada

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames