RB15
RIO DE JANEIRO – Na quarta-feira de apresentações triplas, a Red Bull também caprichou na divulgação das primeiras imagens do seu RB15, o primeiro chassi rubrotaurino a receber no cofre do motor o nome Honda.
É até engraçado: o nome oficial da escuderia chama-se Aston Martin Red Bull Racing. Até porque o fabricante britânico só está envolvido com a Fórmula 1 por conta da participação de Adrian Newey no projeto e desenvolvimento de um carro para a fábrica de Gatwick, o Hypercar Valkyrie.
Mas se está bom para todas as partes e o carro anda – como se nota na imagem abaixo – tá tudo certo. Essa é a arma que Max Verstappen e Pierre Gasly terão em mãos para confrontar Mercedes-Benz e Ferrari em 2019.
Mais do que tentar se livrar do status de terceira força, a missão da Red Bull é provar que a parceria pode ser frutífera. Responsabilidade – enorme – para a Honda, que tem que provar que seu motor pode ser competitivo.
Se fizer isso com sua nova dupla de pilotos, a equipe está de parabéns.
Em tempo: vou me juntar a muitos nas redes sociais e torcer para que o layout apresentado hoje no lançamento do RB15 seja exatamente esse, para a temporada completa. A Fórmula 1 precisa quebrar um pouco da mesmice. A Mercedes já caprichou no visual do W10. Que a Red Bull, sempre tão associada a inovação e radicalidade, faça o mesmo.
Torcendo muito para o motor Honda fazer jus a fabrica e dar trabalho pra equipes que estão atualmente na frente, que continuem brigando por pódios e beliscando vitórias ao menos.
Minha preocupação é se a turma da Red Bull terá paciência caso este ano a Honda ainda não tenha acertado o motor… acho que se esta parceria não der resultados logo, será novo adeus dos japoneses.