MENU

29 de março de 2019 - 23:57Intercontinental GT Challenge, Vídeos

8h da Califórnia: Acura estreia no IGTC com a pole position

AcuraPole

CURITIBA – Deu Acura na definição das principais posições do grid de largada para as 8h da Califórnia, segunda etapa do Intercontinental GT Challenge, no circuito de Laguna Seca: o NSX GT3-EVO do Acura Team Motul vai liderar o pelotão de 20 carros que disputarão a corrida neste sábado a partir de 12h30 pelo horário de Brasília.

O alemão Mario Farnbacher levou o carro #30 do fabricante japonês ao tempo de 1’23″156 para os 3,602 km da icônica pista que tem como ponto alto a curva Corkscrew, o “Saca-Rolha”. Mais rápido no treino classificatório que antecedeu o Top 10 Shootout, o Nissan “Godzilla” da KCMG guiado por Alex Buncombe se garantiu na primeira fila, a 0″186 de Farnbacher.

O grid terá seis marcas diferentes nas seis primeiras posições: a Audi abre a segunda fila com o #10 da WRT guiado por Dries Vanthoor, seguido pela Ferrari da HubAuto Corsa com o australiano Nick Foster. A Wright Motorsports ficou em 5º lugar com seu Porsche conduzido por Matt Campbell, apenas cinco milésimos melhor que a BMW da Walkenhorst Motorsport, com Mikkel Jensen a bordo.

Augusto Farfus classificou a BMW do Team Schnitzer na 7ª posição: o brasileiro registrou a melhor volta em 1’23″544, a 0″388 da pole position. O fabricante com mais carros no grid foi a Mercedes-AMG, que não deixou de ser uma decepção até o momento: o melhor carro da marca alemã veio em 10º apenas, tendo a bordo o atual campeão do Blancpain GT, Raffaele Marciello.

De resto, o Audi Sport Team Land também desapontou com um magro 13º posto no grid, que conta com dezesseis carros GT3, um GT Cup e três GT4, dos quais o mais veloz foi o Ford Mustang de Chad McCumbee/Jade Buford/James Pesek.

Acompanhe nos vídeos abaixo a ação dos treinos classificatórios na Califórnia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *