Endurance Brasil: mais adesões para a abertura em Curitiba

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De carro novo: Chico Longo traz a mesma Ferrari 488 GT3 com que disputou as 24h de Daytona, para substituir o Lamborghini Huracán com que venceu ano passado na abertura do campeonato, lá mesmo em Pinhais, com Daniel Serra dividindo a pilotagem (Foto: Endurance Brasil/Site Oficial)

RIO DE JANEIRO – Segue em crescimento a lista de participantes das 4h de Curitiba, corrida de abertura do Endurance Brasil na temporada 2019. Marcada para 30 de março, a competição certamente terá mais de 30 carros no grid e pode ser que o total chegue próximo de quarenta. É o que informa a sempre alerta e otimista Glauce Schutz, que abasteceu o blogueiro com mais uma atualização dos carros confirmados para a prova inaugural.

Segundo informações da Glauce por troca de mensagens no WhatsApp, apesar do tempo remar contra – afinal, faltam 10 dias para a primeira bandeira verde da temporada – ainda tem gente por confirmar e a relação que ela me enviou ainda pode ter pelo menos mais seis adesões.

Agora, de acordo com o que vejo, as sete subclasses estão preenchidas com pelo menos um carro inscrito. Da relação enviada pela Glauce ainda consta o AJR #80 que virá com motor Nissan V6, mas o Alexandre Finardi, que investiu na troca do seu antigo MRX por este novo protótipo, confirmou nas redes sociais que sua nova máquina não estará presente. Mas o piloto sim – resta saber em qual dos carros inscritos.

Vários MRX foram confirmados na prova de Curitiba, bem como o novo protótipo Roco, com motor Suzuki Hayabusa e que já tem Robbi Perez a bordo. E a Ferrari 488 GT3 da Via Itália Racing, a mesma que foi vista nas 24h de Daytona, chega para substituir o Lamborghini Huracán GT3. Chico Longo inicia a defesa do título conquistado ano passado, tendo como parceiro o Daniel Serra. A dupla venceu ano passado na estreia do Lamborghini Huracán.

Vamos à lista atualizada:

P1

#5 Protótipo AJR Chevrolet V8
Tiel Andrade/Júlio Martini/Andersom Toso

#11 Protótipo AJR K24 Honda Turbo
Emílio Padron/Marcelo Vianna/Thiago Marques

#20 Protótipo Ginetta G57 Chevrolet V8
Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar

#57 Protótipo Ginetta G57 Chevrolet V8
pilotos a anunciar

#65 Protótipo AJR Chevrolet V8
Nílson Ribeiro/José Roberto Ribeiro

#88 Protótipo AJR Chevolet V8
Vicente Orige/Carlos Kray/Tarso Marques

#113 Protótipo AJR Chevrolet V8
Pedro Queirolo/David Muffato

#117 Protótipo AJR Chevrolet V8
Henrique Assunção/Marcelo Sant’Anna/Luiz Otávio Floss

GT3

#8 Mercedes-AMG GT3
Guilherme Figuerôa/Júlio Campos

#9 Mercedes-AMG GT3
Xandy Negrão/Xandinho Negrão

#19 Ferrari 488 GT3
Daniel Serra/Chico Longo

#55 Porsche 911 GT3-R
Marcel Visconde/Ricardo Maurício

GT3 Light

#18 Lamborghini Gallardo LP560-4
Fernando Poeta/Beto Giacomello

#63 Aston Martin V12 Vantage GT3
Guilherme Ribas/Sérgio Ribas

#155 Ferrari 458 GT3
Ricardo Mendes/Peter Ferter

P2

#4 Protótipo Sigma
Felipe Bertuol/Jindra Kraucher

#32 Protótipo MC Tubarão IX
Paulo Sousa/Mauro Kern

#35 Protótipo Predador
Jair Bana/Duda Bana

#37 Protótipo KTT
Thiago Riberi/Stuart Turvey

P3

#44 Protótipo MRX
Daniel Claudino/Ian Jepsen Ely/Ruben Ghisleni

#46 Protótipo Roco
Robbi Perez/pilotos a confirmar

#56 Protótipo MRX
Gustavo Simon/Rafael Simon

#72 Protótipo MRX
Carlos Antunes/Yuri Antunes

#75 Protótipo MRX
Henrique Assunção/Fernando Fortes/Emílio Padron

#89 Protótipo Radical SR3
Renato Stumpf/Matheus Stumpf

GT4

#3 Mercedes-AMG GT4
Alexandre Auler/Leandro Romera

#14 Mercedes CLA 45 AMG
Júnior Victorette/pilotos a confirmar

#16 Ginetta G55 GT4
Ésio Vichiese/Raulino Kreis Jr.

#22 Mercedes-AMG GT4
Leandro Ferrari/Flávio Abrunhosa

#37 Mercedes CLA 45 AMG
Paulo Varassin/Lorenzo Varassin/André Varassin

#64 Audi RS3 LMS TCR
Henry Visconde/Márcio Basso/Gui Salas

#100 Stock Peugeot GT4
Roberto Rossati/Reinaldo Rena/Ésio Vichiese

#164 Chevrolet Montana
Marcos Phillip Alves

P4

#34 Protótipo MRX
Ricardo Haag/Mário Marcondes

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

11 Comentários

  • Sabe dizer se o entre eixos do AJR é diferente nas versões do para o V8 e o motor Honda, já que teoricamente o motor Honda é menor que o V8 ou acabar sobrando espaço no espaço?

  • Esta última atualização da lista é uma agradável surpresa, e promete uma abertura de campeonato absolutamente memorável.

    E é muito bom ver, por exemplo, pilotos como o Ian Ely e o Daniel Claudino, que deixaram o MCR P1 de lado, engajarem-se na classe P3 com um MRX. A classe P1, definitivamente, ficou bastante desequilibrada para os protótipos 4 cilindros de rodas treze polegadas.

    De resto, na minha modesta opinião, trata-se da melhor categoria brasileira hoje, ao lado da Turismo Nacional BR.

  • Rodrigo Endurance no Brasil está TOP, graças a Deus.

    Bom dia Rodrigo, me chamo Samuel, já nos conhecemos pessoalmente em uma corrida de Kart na Granja Viana.

    Sou fã do seu trabalho na Fox Sport e no passado na Sportv com o programa Linha de Chegada etc, leio diariamente seu Blog.

    Passo aqui um link (não é vírus) rsrsr de um evento entre colecionadores de miniaturas, sei que vai curti, muitos dioramas incríveis, uma viagem no mundo dos carros.

    http://www.speedhunters.com/2019/03/europes-best-model-car-show-in-jabbeke/

    Abraços – Samuel Figueiredo

    • A categoria P2 agora ficou para os P1 que não são mais tão competitivos frente aos AJR, a P3 é a antiga P2, e criaram a P4 é para protótipos 8v usando apenas pneus nacionais. A Hot Car ouvi falar que vai montar um AJR, mas não tenho certeza. DTR já treinou em Tarumã, mas não se sabe ainda se vai.

  • triste um piloto do calibre do victor franzoni que correu os 500 km de interLAGOS ano passado e as 24 horas de daytona esse ano com o chico longo e o marcos gomes de lamborghini estar a pé, triste mesmo, na indy lightys franzoni não correrá esse ano, uma pena

Por Rodrigo Mattar

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Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

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