Endurance Brasil: mais adesões para a abertura em Curitiba
RIO DE JANEIRO – Segue em crescimento a lista de participantes das 4h de Curitiba, corrida de abertura do Endurance Brasil na temporada 2019. Marcada para 30 de março, a competição certamente terá mais de 30 carros no grid e pode ser que o total chegue próximo de quarenta. É o que informa a sempre alerta e otimista Glauce Schutz, que abasteceu o blogueiro com mais uma atualização dos carros confirmados para a prova inaugural.
Segundo informações da Glauce por troca de mensagens no WhatsApp, apesar do tempo remar contra – afinal, faltam 10 dias para a primeira bandeira verde da temporada – ainda tem gente por confirmar e a relação que ela me enviou ainda pode ter pelo menos mais seis adesões.
Agora, de acordo com o que vejo, as sete subclasses estão preenchidas com pelo menos um carro inscrito. Da relação enviada pela Glauce ainda consta o AJR #80 que virá com motor Nissan V6, mas o Alexandre Finardi, que investiu na troca do seu antigo MRX por este novo protótipo, confirmou nas redes sociais que sua nova máquina não estará presente. Mas o piloto sim – resta saber em qual dos carros inscritos.
Vários MRX foram confirmados na prova de Curitiba, bem como o novo protótipo Roco, com motor Suzuki Hayabusa e que já tem Robbi Perez a bordo. E a Ferrari 488 GT3 da Via Itália Racing, a mesma que foi vista nas 24h de Daytona, chega para substituir o Lamborghini Huracán GT3. Chico Longo inicia a defesa do título conquistado ano passado, tendo como parceiro o Daniel Serra. A dupla venceu ano passado na estreia do Lamborghini Huracán.
Vamos à lista atualizada:
P1
#5 Protótipo AJR Chevrolet V8
Tiel Andrade/Júlio Martini/Andersom Toso
#11 Protótipo AJR K24 Honda Turbo
Emílio Padron/Marcelo Vianna/Thiago Marques
#20 Protótipo Ginetta G57 Chevrolet V8
Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar
#57 Protótipo Ginetta G57 Chevrolet V8
pilotos a anunciar
#65 Protótipo AJR Chevrolet V8
Nílson Ribeiro/José Roberto Ribeiro
#88 Protótipo AJR Chevolet V8
Vicente Orige/Carlos Kray/Tarso Marques
#113 Protótipo AJR Chevrolet V8
Pedro Queirolo/David Muffato
#117 Protótipo AJR Chevrolet V8
Henrique Assunção/Marcelo Sant’Anna/Luiz Otávio Floss
GT3
#8 Mercedes-AMG GT3
Guilherme Figuerôa/Júlio Campos
#9 Mercedes-AMG GT3
Xandy Negrão/Xandinho Negrão
#19 Ferrari 488 GT3
Daniel Serra/Chico Longo
#55 Porsche 911 GT3-R
Marcel Visconde/Ricardo Maurício
GT3 Light
#18 Lamborghini Gallardo LP560-4
Fernando Poeta/Beto Giacomello
#63 Aston Martin V12 Vantage GT3
Guilherme Ribas/Sérgio Ribas
#155 Ferrari 458 GT3
Ricardo Mendes/Peter Ferter
P2
#4 Protótipo Sigma
Felipe Bertuol/Jindra Kraucher
#32 Protótipo MC Tubarão IX
Paulo Sousa/Mauro Kern
#35 Protótipo Predador
Jair Bana/Duda Bana
#37 Protótipo KTT
Thiago Riberi/Stuart Turvey
P3
#44 Protótipo MRX
Daniel Claudino/Ian Jepsen Ely/Ruben Ghisleni
#46 Protótipo Roco
Robbi Perez/pilotos a confirmar
#56 Protótipo MRX
Gustavo Simon/Rafael Simon
#72 Protótipo MRX
Carlos Antunes/Yuri Antunes
#75 Protótipo MRX
Henrique Assunção/Fernando Fortes/Emílio Padron
#89 Protótipo Radical SR3
Renato Stumpf/Matheus Stumpf
GT4
#3 Mercedes-AMG GT4
Alexandre Auler/Leandro Romera
#14 Mercedes CLA 45 AMG
Júnior Victorette/pilotos a confirmar
#16 Ginetta G55 GT4
Ésio Vichiese/Raulino Kreis Jr.
#22 Mercedes-AMG GT4
Leandro Ferrari/Flávio Abrunhosa
#37 Mercedes CLA 45 AMG
Paulo Varassin/Lorenzo Varassin/André Varassin
#64 Audi RS3 LMS TCR
Henry Visconde/Márcio Basso/Gui Salas
#100 Stock Peugeot GT4
Roberto Rossati/Reinaldo Rena/Ésio Vichiese
#164 Chevrolet Montana
Marcos Phillip Alves
P4
#34 Protótipo MRX
Ricardo Haag/Mário Marcondes
Sabe dizer se o entre eixos do AJR é diferente nas versões do para o V8 e o motor Honda, já que teoricamente o motor Honda é menor que o V8 ou acabar sobrando espaço no espaço?
Todos os AJR têm as mesmas dimensões independente de motorização ou câmbio.
Esta última atualização da lista é uma agradável surpresa, e promete uma abertura de campeonato absolutamente memorável.
E é muito bom ver, por exemplo, pilotos como o Ian Ely e o Daniel Claudino, que deixaram o MCR P1 de lado, engajarem-se na classe P3 com um MRX. A classe P1, definitivamente, ficou bastante desequilibrada para os protótipos 4 cilindros de rodas treze polegadas.
De resto, na minha modesta opinião, trata-se da melhor categoria brasileira hoje, ao lado da Turismo Nacional BR.
Rodrigo Endurance no Brasil está TOP, graças a Deus.
Bom dia Rodrigo, me chamo Samuel, já nos conhecemos pessoalmente em uma corrida de Kart na Granja Viana.
Sou fã do seu trabalho na Fox Sport e no passado na Sportv com o programa Linha de Chegada etc, leio diariamente seu Blog.
Passo aqui um link (não é vírus) rsrsr de um evento entre colecionadores de miniaturas, sei que vai curti, muitos dioramas incríveis, uma viagem no mundo dos carros.
http://www.speedhunters.com/2019/03/europes-best-model-car-show-in-jabbeke/
Abraços – Samuel Figueiredo
O SIGMA mudou para P2 ? e a Hotcar qual carro vao usar ? prototipo DTR ?? o novo gee bee do Ney Faustini ?
Primeira pergunta: sim.
Segunda: não sei.
Terceira: não tem estreia prevista.
Quarta: também não sei.
A categoria P2 agora ficou para os P1 que não são mais tão competitivos frente aos AJR, a P3 é a antiga P2, e criaram a P4 é para protótipos 8v usando apenas pneus nacionais. A Hot Car ouvi falar que vai montar um AJR, mas não tenho certeza. DTR já treinou em Tarumã, mas não se sabe ainda se vai.
E foi criada a GT3 Light para os GTs feitos entre 2008 e 2012.
mattar por que o chico longo e o marcos gomes não correrão esse ano e lamborghini no brasileiro de endurance?estranho isso
O Chico Longo está de Ferrari. Veja a lista. E Daniel Serra será o parceiro dele.
triste um piloto do calibre do victor franzoni que correu os 500 km de interLAGOS ano passado e as 24 horas de daytona esse ano com o chico longo e o marcos gomes de lamborghini estar a pé, triste mesmo, na indy lightys franzoni não correrá esse ano, uma pena