Endurance Brasil: primeiros carros confirmados para Curitiba

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RIO DE JANEIRO – Já está bom e vai melhorar: a primeira etapa do Endurance Brasil, que terá em 2019 um calendário de até oito datas, será em menos de três semanas no Autódromo Internacional de Curitiba. A querida Glauce Schutz, que trabalha feito uma alucinada na área de divulgação – e que muitas vezes já ajudou e salvou o escriba aqui – mandou por e-mail uma relação com os primeiros carros já confirmados.

Até aqui, são 25 garantidos para a prova inaugural em Pinhais. O campeonato será recheado de novidades, a começar pela divisão de classes. Serão sete neste ano – quatro de protótipos e três com modelos de Grã-Turismo, Turismo Silhouette e derivados.

Da relação inicial, constam nove confirmados na classe P1 e 13 protótipos ao total, com os demais carros alocados nas divisões P2 e P3. Os demais estão divididos em GT3 e GT4, com o notável salto de qualidade que esta última subcategoria deverá ter – graças à possível participação de um Ginetta G55 e a presença de duas Mercedes-AMG GT4, somadas a outros modelos da marca da estrela de três pontas, ao Audi RS3 LMS TCR e a outros participantes já vistos em temporadas passadas.

Ano passado, o campeonato começou com mais de 30 carros no grid e a tendência é que tenhamos número igual ou superior. Na torcida para que mais carros se confirmem!

Relação parcial de inscritos do Endurance Brasil para Curitiba:

Categoria P1

#5 Protótipo AJR Chevrolet V8
Tiel Andrade/Júlio Martini/Andersom Toso

#11 Protótipo AJR Honda K24 Turbo
Emílio Padron/Marcelo Vianna

#13 Protótipo AJR Chevrolet V8
Marcelo Sant’Anna/Pedro Queirolo/David Muffato

#20 Ginetta G57 Chevrolet V8
Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim/Pedro Aguiar/Aline Cipriani

#57 Ginetta G57 Chevrolet V8
pilotos a confirmar

#65 Protótipo AJR Chevrolet V8
Nílson Ribeiro/José Roberto Ribeiro

#80 Protótipo AJR Nissan V6
Alexandre Finardi/Rafael Suzuki/Marcelo Campagnolo/Nélson Silva Jr.

#88 Protótipo AJR Chevrolet V8
Vicente Orige/Carlos Kray/Tarso Marques

#175 Protótipo AJR Chevrolet V8
Henrique Assunção/Fernando Ohashi

Categoria P2

#4 Protótipo Sigma
Jindra Kraucher/Felipe Bertuol

#32 Protótipo MRX Tubarão
Mauro Kern/Paulo Sousa

#37 Protótipo KTT
Stuart Turvey/Thiago Riberi

Categoria P3

#89 Radical SR3
Matheus Stumpf/Renato Stumpf

Categoria GT3

#8 Mercedes-AMG GT3
Guilherme Figuerôa/Júlio Campos

#9 Mercedes-AMG GT3
Xandy Negrão/Xandinho Negrão

#55 Porsche 911 GT3-R
Marcel Visconde/Ricardo Maurício

#63 Aston Martin V12 Vantage GT3
Sérgio Ribas/Guilherme Ribas

Categoria GT4

#3 Mercedes-AMG GT4
Leandro Romera/Alexandre Auler

#14 Mercedes-Benz CLA 45 AMG
Júnior Victorette/a confirmar

#16 Ginetta G55 GT4
Ésio Vichiese/Aline Cipriani

#37 Mercedes-Benz CLA 45 AMG
Lorenzo Varassin/André Varassin/Paulo Varassin

#64 Audi RS3 LMS TCR
Henry Visconde/a confirmar

#100 Stock Peugeot GT4
Roberto Rossati/Ésio Vichiese/Reinaldo Rena

#164 Chevrolet Montana
Marcos Phillip Alves

#TBA Mercedes-AMG GT4
Leandro Ferrari/Flávio Abrunhosa

Comentários

  • Não vou ficar repetindo minhas preocupações com o crescimento dos custos, espero que tudo corra bem.

    Depois da morte das categorias de monoposto pra mim, pelo menos a maior parte por serem monomarca de chassi e motor, as corridas de endurance passou a ter um apelo especial neste sentido. Faz quatro anos que acompanho bem, atento nosso brasileiro de endurance e está melhor a cada ano.

    A grande riqueza do endurance é sua diversidade técnica e de categorias, e cada ano que passa mais e mais tenho interesse, me preocupa um pouco o excesso de equalização , e ou principalmente as equalizações com campeonato em andamento, mas enfim, espero que nosso campeonato nacional continue a melhorar o que já está quase ótimo.
    Sou torcedor do time Tubarão , embora eles não façam mais seu próprio carro.