Fórmula 2 “au complet”

F
2019322184820
As equipes MP Motorsport (carro da foto) e Campos preencheram hoje as últimas vagas para a temporada 2019 da Fórmula 2, que começa dia 30 no Bahrein, em Sakhir

RIO DE JANEIRO – Se no Formula European Masters “deu ruim”, a Fórmula 2 já pode dizer enfim que tem seu plantel fechado para a temporada 2019.

Nesta sexta-feira, foram confirmados os nomes dos três pilotos faltantes e as 10 equipes estão preenchidas.

A Campos Racing anunciou o francês Dorian Boccolacci, que já testara na pré-temporada, para ser o companheiro de equipe do britânico Jack Aitken. É dupla nova: o time teve o italiano Luca Ghiotto em todas as provas do ano passado, além de Roy Nissany – que fez um péssimo campeonato – e seu substituto, Roberto Mehri.

Antiga equipe de Sérgio Sette Câmara na categoria, a MP Motorsport teve quatro pilotos diferentes e a aposta é igualmente numa nova combinação. O britânico Jordan King, que pulou de galho em galho nos últimos anos entre Fórmula Indy e WEC, arrumou uma ‘boquinha’ e será o parceiro do indiano Mahaveer Raghunathan. A princípio ele não disputará a etapa de Mônaco, pois vai tentar uma das 33 vagas no grid das 500 Milhas de Indianápolis.

Em relação ao último campeonato, três pilotos – Lando Norris, Alex Albon e o campeão George Russell – foram promovidos à Fórmula 1. Nirei Fukuzumi, Tadasuke Makino e Artem Markelov rumaram para o automobilismo japonês. Max Gunther foi titular na Fórmula E em poucas etapas e acabou despromovido a reserva da Geox Dragon. Arjun Maini vai para o ELMS e disputará também as 24h de Le Mans. Os demais que saíram durante ou ao fim do campeonato foram Roy Nissany, Roberto Mehri e Santino Ferrucci, além do italiano Antonio Fuoco – dispensado do programa Ferrari Driver Academy.

Dos novatos, Mick Schumacher, sucessor de Fuoco no FDA e atual campeão europeu de Fórmula 3, é sem dúvida o que mais chama a atenção de quem observa a lista de entradas. O brasileiro Sérgio Sette Câmara segue para o terceiro ano na categoria, agora defendendo a francesa Dams junto a Nicholas Latifi.

A lista completa da temporada 2019:

CARLIN MOTORSPORT
#1 Louis Déletraz (Suíça)
#2 Nobuharu Matsushita (Japão)

ART GRAND PRIX
#3 Nikita Mazepin (Rússia)
#4 Nyck De Vries (Holanda)

DAMS
#5 Sérgio Sette Câmara (Brasil)
#6 Nicholas Latifi (Canadá)

UNI-VIRTUOSI RACING
#7 Guanyu Zhou (China)
#8 Luca Ghiotto (Itália)

PREMA RACING
#9 Mick Schumacher (Alemanha)
#10 Sean Gelael (Indonésia)

SAUBER JUNIOR TEAM BY CHAROUZ
#11 Callum Ilott (Grã-Bretanha)
#12 Juan Manuel Correa (EUA)

CAMPOS RACING
#14 Dorian Boccolacci (França)
#15 Jack Aitken (Grã-Bretanha)

MP MOTORSPORT
#16 Jordan King (Grã-Bretanha)
#17 Mahaveer Raghunathan (Índia)

BWT ARDEN
#18 Tatiana Calderón (Colômbia)
#19 Anthoine Hubert (França)

TRIDENT RACING
#20 Giuliano Alesi (França)
#21 Ralph Boschung (Suíça)

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

4 Comentários

    • Não dá para adivinhar, mas considerando que o Pedro Piquet tem 10 pontos para a super licença (5 do 2º lugar do Toyota Racing Series de 2017), 5 pelo 6º lugar na GP3 de 2018, um título da nova FIA F3 dando mais 30, ele sendo campeão já teria a Super Licença. O novo carro da F3 é novo para todo mundo. Sendo que metade do grid da F2 já tem pilotos mais experientes com esses carros e com vitória na categoria, esse ano parece que a concorrência vai ser mais forte que ano passado, ele precisaria chegar ao menos em 4º lugar. Pode não ser nada disso, mas faria sentido.

  • Jordan king terá jornada dupla correrá na f2 pela MP e na WEc onde ele corre pela equipe do Jackie CHAN e uma pena o Merhi ter ficado a pé esse ano, sou fã dele

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames