Fraga no Blancpain GT Series Endurance

F

90_3-1-696x468

RIO DE JANEIRO – Campeão da Stock Car Brasil há três temporadas, o tocantinense Felipe Fraga terá um ano cheio em 2019. O piloto de 23 anos acaba de ser confirmado pela equipe francesa AKKA-ASP para a disputa do Blancpain GT Series Endurance. O carro, ele já conhece bem: será o Mercedes-AMG GT3 – que ele já guiou ano passado no Intercontinental GT Challenge defendendo a Strakka Racing e também na IMSA, pela P1 Motorsports e Riley Motorsports – inclusive, ele estará neste fim de semana nas 12h de Sebring.

O proprietário da equipe, Jerôme Policand, anunciou também os companheiros do brasileiro. Serão o jovem (19 anos) russo Timur Boguslavskiy, que vem de passagens pelo European Le Mans Series com protótipos LMP3 e o alemão Nico Bastian, um habitué da escuderia. Eles vão dividir o carro #89. A divisão em que estarão inscritos ainda não foi definida. Tudo indica que será a Silver Cup, onde as equipes adversárias de momento são a Orange1 FFF Racing, Ombra Racing, Daiko Lazarus Racing, Jenson Team Rocket RJN (de Jenson Button, aliás e a propósito), GP Extreme e Barwell Motorsport

“Esta tripulação, a terceira contratada para o Blancpain GT Endurance, sugere possibilidades interessantes”, assegura Policand. “Esses três pilotos têm uma experiência diferente por trás de um volante e isso é uma força. Os três são todos muito rápidos e sabem o significado da palavra ‘resistência’. Este trio deve funcionar bem. Timur também estará envolvido no World Challenge Europe com um companheiro de equipe que ainda será divulgado”, finalizou o francês

A temporada 2019 do Blancpain GT Series Endurance começa em 14 de abril com as 3h de Monza. Depois, Fraga e parceiros vão guiar também em Silverstone (12 de maio), Paul Ricard (1º de junho), 24h de Spa-Francorchamps (27 e 28 de julho) e Barcelona (29 de setembro).

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames