O novo carro do DTM

O

20190304_01

RIO DE JANEIRO – Sai do forno o novo modelo que será visto na temporada 2019 do DTM: a Aston Martin, marca substituta da Mercedes na tradicional competição internacional de Turismo, fez seus primeiros testes (bem-sucedidos, aliás) no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

O construtor britânico será representado pela equipe suíça R-Motorsport com quatro pilotos já revelados – o escocês Paul Di Resta, o espanhol Dani Juncadella, o britânico Jake Dennis e o austríaco Ferdinand Habsburg. Estes dois últimos são novatos na série.

A Aston Martin terá quatro carros na sua temporada de estreia. A BMW vai com seis bólidos e a Audi, que terá quatro times representando a marca de Ingolstadt, oito. Dezesseis dos dezoito pilotos previstos foram confirmados, faltando apenas a dupla da equipe WRT, que a exemplo da R-Motorsport se dividirá entre o DTM e as séries Blancpain.

A construção do carro – por ironia feita pela AMG, que é a parceira tecnológica de décadas da Mercedes-Benz no esporte a motor – durou três meses, um recorde absoluto. As primeiras voltas ficaram a cargo de Paul Di Resta: foram seis, ao total.

“O carro parece bom de saída”, assentiu o piloto escocês. “A equipe fez um grande trabalho, trazendo para a pista um carro bonito e muito bom de guiar em curto espaço de tempo. Tudo pareceu perfeito no nosso primeiro roll-out”, finalizou Di Resta.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

  • Categoria moribunda, vamos ver se irá se reerguer em 2019. Aliás, será interessante de acompanhar os fins de semana do DTM, já que junto corre tbm a decadente ex F3 Europa. O ponto alto será a W Séries, deve render patacoadas divertidas. Tomara que tenha transmissão pelo YouTube para o Brasil

  • Para quem já viu Alfa-Romeos correndo na DTM e o fim delas, ver agora a DTM sem Mercedes será bem cruel, mas torcemos para que os Aston Martin e os carros da SuperGT compensem esta ausência.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames