MENU

5 de março de 2019 - 20:10DTM

O novo carro do DTM

20190304_01

RIO DE JANEIRO – Sai do forno o novo modelo que será visto na temporada 2019 do DTM: a Aston Martin, marca substituta da Mercedes na tradicional competição internacional de Turismo, fez seus primeiros testes (bem-sucedidos, aliás) no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

O construtor britânico será representado pela equipe suíça R-Motorsport com quatro pilotos já revelados – o escocês Paul Di Resta, o espanhol Dani Juncadella, o britânico Jake Dennis e o austríaco Ferdinand Habsburg. Estes dois últimos são novatos na série.

A Aston Martin terá quatro carros na sua temporada de estreia. A BMW vai com seis bólidos e a Audi, que terá quatro times representando a marca de Ingolstadt, oito. Dezesseis dos dezoito pilotos previstos foram confirmados, faltando apenas a dupla da equipe WRT, que a exemplo da R-Motorsport se dividirá entre o DTM e as séries Blancpain.

A construção do carro – por ironia feita pela AMG, que é a parceira tecnológica de décadas da Mercedes-Benz no esporte a motor – durou três meses, um recorde absoluto. As primeiras voltas ficaram a cargo de Paul Di Resta: foram seis, ao total.

“O carro parece bom de saída”, assentiu o piloto escocês. “A equipe fez um grande trabalho, trazendo para a pista um carro bonito e muito bom de guiar em curto espaço de tempo. Tudo pareceu perfeito no nosso primeiro roll-out”, finalizou Di Resta.

3 comentários

  1. Claudio disse:

    Categoria moribunda, vamos ver se irá se reerguer em 2019. Aliás, será interessante de acompanhar os fins de semana do DTM, já que junto corre tbm a decadente ex F3 Europa. O ponto alto será a W Séries, deve render patacoadas divertidas. Tomara que tenha transmissão pelo YouTube para o Brasil

  2. João Ferreira de Souza Neto disse:

    Para quem já viu Alfa-Romeos correndo na DTM e o fim delas, ver agora a DTM sem Mercedes será bem cruel, mas torcemos para que os Aston Martin e os carros da SuperGT compensem esta ausência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *