Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Neuquén (2/15)

RIO DE JANEIRO – Pois é… semana passada estava eu entretido com coisas de Carnaval, desfile de escola de samba (que adoro!), carros alegóricos, a Imperatriz Leopoldinense foi rebaixada pro Grupo de Acesso (faz parte, né…) e aí o degas aqui, ainda de férias também, esqueceu por completo que teve etapa do Turismo Carretera argentino. Sempre posto no blog, mas dessa vez atrasei.

Os “hermanos” fazem o carnaval deles bem do jeito que o fã da velocidade gosta, com carro rápido na pista. A 2ª etapa do Turismo Carretera foi em Neuquén, na Patagônia, no circuito que tem 4,319 km de extensão, apenas oito curvas e média acima de 180 km/h.

Largaram mais de 40 pilotos para a corrida, que teve como novidade a inclusão de um pit stop obrigatório para a troca dos pneus do lado direito – tanto do dianteiro quanto do traseiro. E com um Dodge, o piloto Valentín Aguirre, arrecifense de apenas 22 anos, conquistou sua primeira vitória na competição com o carro preparado pela JP Carrera. O pódio teve ainda José Manuel Urcera (Chevrolet) e Mariano Werner (Ford).

Com duas etapas realizadas, Urcera lidera somando 78,5 pontos – um a mais que Werner. Aguirre é o terceiro colocado, a três do ponteiro. Guillermo Ortelli e Leonel Pernía completam os cinco mais bem classificados.

Confiram nos vídeos abaixo o que aconteceu em Neuquén. A próxima etapa é em Concepción del Uruguay, no fim de semana de 30 e 31 de março.

Comentários