Sobe a placa: sai Spirit of Race, entra Duqueine

dun
A equipe francesa Duqueine Engineering é alçada à lista titular das 24h de Le Mans na classe LMP2. O carro terá o dorsal #30 na prova de junho

RIO DE JANEIRO – A edição passada das 24h de Le Mans – coisa rara, aliás – não teve nenhum forfait, nenhum tipo de desistência. Só que nem bem chegamos a 90 dias para a histórica corrida francesa, que neste ano encerra a temporada 2018/19 do Mundial de Endurance, e já temos a primeira mudança na lista oficial de inscritos.

A equipe suíça Spirit of Race retirou a inscrição da Ferrari 488 GTE LMGTE-AM #55. Esse bólido é um competidor regular do European Le Mans Series e os pilotos indicados foram Duncan Russell Cameron e Aaron Scott. Portanto, faltava apenas um nome para se completar a tripulação. Não foram explicados, contudo, os motivos que fizeram a equipe – que é um braço da AF Corse – se retirar da prova com este carro.

A Spirit of Race concentrará seus esforços no carro #54 do WEC, que briga pelo título mundial da divisão com o trio Thomas Flöhr/Giancarlo Fisichella/Francesco Castellacci.

Assim sendo, a equipe francesa Duqueine Engineering é repescada da lista de espera e ganha a oportunidade de disputar a lendária prova de La Sarthe pela primeira vez, com um protótipo Oreca 07 Gibson LMP2.

Yann Belhomme, já sabendo da boa nova, fez questão de anunciar seus três pilotos: o veterano Romain Dumas vai para a disputa de sua 19ª 24h de Le Mans, ao lado dos compatriotas Nico Jamin e Pierre Ragues.

“Somos vizinhos na minha cidade (Alès)”, contou Dumas. “Conhecemos Belhomme bem, então eu realmente gostei do convite. Sei de Pierre (Ragues) mas ainda não conheço Nico (Jamin) a fundo. Ouvi muito bem sobre ele. Temos um bom pacote e três meses para trabalhar. Já ganhei a prova em LMP1 e LMGTE, mas nunca de LMP2”, explicou.

O plantel passa a ser dividido entre 26 protótipos (oito LMP1 e 18 LMP2) e 34 GTs (17 LMGTE-PRO e 17 LMGTE-AM). Isso faz agora da LMP2 a classe com o maior número de inscritos na edição 2019.

Em caso de novos forfaits, a lista de espera conta com oito concorrentes, já que a Meyer Shank Racing retirou-se, furiosa com a falta de critérios do ACO. Pela ordem, o #20 da High Class Racing é agora o primeiro suplente, seguido pela United Autosports com o #32 e a Eurasia Motorsport com o #33.

Depois seguem Panis-Barthez Competition com o dorsal #24, IDEC Sport Racing com o #27, Ebimotors com o #80 (LMGTE-AM), Team Project 1 com o #58 (LMGTE-AM) e TF Sport Red River Sport com o #79 (LMGTE-AM).

Comentários