MENU

11 de março de 2019 - 11:31Blancpain GT Series Endurance, Blancpain GT World Challenge Europe

SRO confirma quase 50 carros nos testes coletivos do Blancpain GT

timthumb

RIO DE JANEIRO – A partir desta terça-feira, mais conhecida como amanhã, o circuito de Paul Ricard estará mais movimentado do que nunca neste início de 2019. É que a SRO promove em dois dias o tradicional encontro das equipes que estarão em treinos coletivos visando os preparativos para a temporada que se inicia em abril.

Os “Media Days” serão intensos e cheios de novidades. Afinal, da lista divulgada hoje, constam quase 50 carros e mais de 30 equipes que levarão seus bólidos para a França, a fim de abrir os trabalhos. O clima estará favorável: a previsão é que haja sol, com médias em torno de 15ºC na região de Bandol. A Pirelli certamente levará um suprimento de pneus de chuva, ranhurados, mas eles não devem se fazer necessários.

O contingente de construtores representados é bastante significativo. Audi, Mercedes-AMG, BMW, Porsche, Ferrari, Aston Martin, Honda, Bentley, McLaren e Lexus compõem o bem-fornido cartel de marcas envolvidas neste teste. Dos carros elencados, três são do Blancpain GT Sports Club e os demais, competidores envolvidos no Blancpain GT World Challenge Europe e Blancpain GT Series Endurance.

Três equipes e seis Audi R8 LMS EVO estarão nos treinos: mais uma vez o Belgian Audi Club Team WRT encabeça a relação, além da Saintèloc Racing como uma espécie de Junior Team da marca de Ingolstadt e a alemã Phoenix Racing.

Os Mercedes-AMG serão vistos através da Black Falcon (três carros), do Team AKKA-ASP (igualmente), da Strakka Racing e da RAM (ambas com um) e haverá ainda um nono carro com o dorsal #100 inscrito como Mercedes-AMG Motorsport HWA AG, que será guiado pelo piloto de desenvolvimento Thomas Jäger.

A única BMW M6 GT3 será da Boutsen Ginion Racing, com o gentleman driver Karim Ojjeh como um dos pilotos confirmados para 2019. Em contrapartida, a Lamborghini terá diversas equipes e carros com a versão EVO do modelo Huracán. Serão nove – a Orange1 FFF Racing Team terá três inscrições, contra uma de Ombra Racing, Lazarus Racing, Target Racing e Boutsen Ginion Racing. A Barwell Motorsport, do Reino Unido, vai com dois carros. A Grässer está envolvida com os preparativos para as 12h de Sebring: o time promete disputar o campeonato por completo, mas não estará nos ensaios em Paul Ricard.

O único modelo Lexus RC-F GT3 na pista de Paul Ricard será cortesia da Panis-Barthez/Tech 1 Racing, enquanto a Honda será representada pela Reno Racing (equipe do Blancpain GT Sports Club), pelo Jenson Team Rocket RJN e Honda Racing – que escalou Bertrand Baguette para os treinos. Sete Ferrari 488 GT3, inscritas por quatro equipes, vão andar via Rinaldi Racing (quatro carros), Tempesta Motorsport, HB Racing e Spirit of Race.

A Porsche estará presente através de quatro times, todos com um carro: GPX Racing, ROWE Racing, Dinamic Motorsport e Herberth, enquanto R-Motorsport e Garage 59 terão à disposição a versão 2019 do Aston Martin Vantage GT3. A Bentley terá o time oficial M-Sport e a cliente Parker Racing, enquanto o único McLaren 720S GT3 confirmado para os treinos coletivos será diretamente alinhado pelo construtor britânico.

A SRO promete revelar ao longo dos dois dias da pré-temporada a lista completa de inscritos das séries Blancpain GT World Challenge Europe, do Blancpain GT Series Endurance e do Blancpain GT Sports Club.

2 comentários

  1. rodrigo botana disse:

    mattar essa equipe boutsen , o dono dela é o ex piloto de f1 thierry boutsen?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *