Super Sebring: Acura faz 1-2 no último treino livre

S

IMSA WeatherTech SportsCar Championship

RIO DE JANEIRO – Separados por 0″033, os dois Acura ARX-05 DPi do Team Penske ficaram à frente na folha de tempos do quarto e último treino livre, disputado no início desta manhã em Sebring. Por volta de 10h55 de Brasília, será definido o grid – com transmissão ao vivo no site da IMSA.

Dane Cameron melhorou o recorde da pista para os protótipos do regulamento ianque – 1’46″643, enquanto o brasileiro Hélio Castroneves marcou 1’46″676. A Action Express, que nos três primeiros treinos viu o carro #5 sempre no meio do pelotão, ficou contente ao notar que Filipe Albuquerque foi o terceiro mais rápido a um décimo e meio da Penske.

Os Mazda DPi, que deram pinta de favoritismo à pole nesta quinta-feira, liderando dois dos três treinos livres, ficaram com as posições seguintes e Pipo Derani registrou o 6º tempo com o #31 da Whelen Engineering/AX Racing.

Gabriel Aubry também melhorou o tempo da LMP2 para a IMSA: o francês da PR1/Mathiasen virou em 1’50″269, quase dois segundos e meio abaixo de Kyle Masson no #38 da Performance Tech Motorsports.

Porsche e Ford voltaram ao protagonismo na GTLM: Patrick Pilet foi o mais rápido da sessão final de treinos antes do qualifying, com 1’56″635, dois décimos abaixo de Richard Westbrook, com Dirk Müller em terceiro – ambos da equipe Ganassi. A BMW ficou em quarto com Jesse Krohn e Tommy Milner deixou o melhor Corvette C7.R em quinto.

Já entre os GTD, Katherine Legge registrou o tempo de 2’00″012 e deixou otimista a equipe Meyer Shank Racing, quanto à conquista de uma possível pole position da mais numerosa entre as quatro categorias presentes em Sebring. A segunda posição foi do Lamborghini Huracán da GRT Grässer, com o outro Acura da Meyer Shank em terceiro e a Paul Miller Racing em quarto. Felipe Fraga fez 2’01″177, 11º tempo da divisão, com a Mercedes-AMG GT3 da Riley Motorsports.

A boa notícia: os mecânicos da PPM arregaçaram as mangas e conseguiram pôr em ordem o carro #47 da trinca Don Yount/Brandon Gdovic/Lawson Aschenbach. O Lamborghini completou 29 voltas no FP4 e ficou em 13º na categoria.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Gosto é gosto, mas pra mim a corrida do fim de semana é a IMSA, torcendo pro Nars e Pipo , embora tenha uma quedinha pro time CORE e seu diferenciado e solitario Ligier-Nissan!

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames