Super Sebring: Acura faz 1-2 no último treino livre

IMSA WeatherTech SportsCar Championship

RIO DE JANEIRO – Separados por 0″033, os dois Acura ARX-05 DPi do Team Penske ficaram à frente na folha de tempos do quarto e último treino livre, disputado no início desta manhã em Sebring. Por volta de 10h55 de Brasília, será definido o grid – com transmissão ao vivo no site da IMSA.

Dane Cameron melhorou o recorde da pista para os protótipos do regulamento ianque – 1’46″643, enquanto o brasileiro Hélio Castroneves marcou 1’46″676. A Action Express, que nos três primeiros treinos viu o carro #5 sempre no meio do pelotão, ficou contente ao notar que Filipe Albuquerque foi o terceiro mais rápido a um décimo e meio da Penske.

Os Mazda DPi, que deram pinta de favoritismo à pole nesta quinta-feira, liderando dois dos três treinos livres, ficaram com as posições seguintes e Pipo Derani registrou o 6º tempo com o #31 da Whelen Engineering/AX Racing.

Gabriel Aubry também melhorou o tempo da LMP2 para a IMSA: o francês da PR1/Mathiasen virou em 1’50″269, quase dois segundos e meio abaixo de Kyle Masson no #38 da Performance Tech Motorsports.

Porsche e Ford voltaram ao protagonismo na GTLM: Patrick Pilet foi o mais rápido da sessão final de treinos antes do qualifying, com 1’56″635, dois décimos abaixo de Richard Westbrook, com Dirk Müller em terceiro – ambos da equipe Ganassi. A BMW ficou em quarto com Jesse Krohn e Tommy Milner deixou o melhor Corvette C7.R em quinto.

Já entre os GTD, Katherine Legge registrou o tempo de 2’00″012 e deixou otimista a equipe Meyer Shank Racing, quanto à conquista de uma possível pole position da mais numerosa entre as quatro categorias presentes em Sebring. A segunda posição foi do Lamborghini Huracán da GRT Grässer, com o outro Acura da Meyer Shank em terceiro e a Paul Miller Racing em quarto. Felipe Fraga fez 2’01″177, 11º tempo da divisão, com a Mercedes-AMG GT3 da Riley Motorsports.

A boa notícia: os mecânicos da PPM arregaçaram as mangas e conseguiram pôr em ordem o carro #47 da trinca Don Yount/Brandon Gdovic/Lawson Aschenbach. O Lamborghini completou 29 voltas no FP4 e ficou em 13º na categoria.

Comentários

  • Gosto é gosto, mas pra mim a corrida do fim de semana é a IMSA, torcendo pro Nars e Pipo , embora tenha uma quedinha pro time CORE e seu diferenciado e solitario Ligier-Nissan!