MENU

19 de março de 2019 - 00:05Automobilismo Internacional

Três vencedores na abertura do Australian GT em Melbourne

20190317105513_a15i9304-1200x800

Kenny Habul ganhou duas na abertura do Australian GT no Albert Park, nas preliminares do GP da Austrália de Fórmula 1; temporada terá mais seis etapas

RIO DE JANEIRO - Uma das preliminares do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 foi a rodada – quádrupla – de abertura da temporada 2019 do Australian GT. O Albert Park viu o desfile de 25 carros divididos em várias classes, com a estreia de novos modelos e pilotos.

Um desses novos carros ganhou – mas não levou: por conta da papelada de homologação não ter sido entregue a tempo, o McLaren 720S GT3 correu como “invitational”, sem direito a pontos. Azar da categoria. E do piloto Fraser Ross, que levou a vitória na prova #1 mas não os pontos do primeiro lugar, que ficaram com o 2º colocado Max Twigg, que liderou a primeira das quatro provas até a penúltima volta.

Conhecido dos que acompanham a Nascar, especialmente a Xfinity Series, Kenny Habul acabou como uma das figuras mais destacadas de todo o fim de semana. Não só ganhou de forma dominante a prova #2 do evento, como repetiu a dose na quarta e última corrida da rodada de abertura, sem deixar brecha pra nenhum adversário.

Uma outra Mercedes-AMG triunfou no Albert Park: no sábado, Peter Hackett superou Max Twigg em meio ao tráfego dos carros mais lentos para levar o máximo de pontos na prova #3 do fim de semana.

Na subdivisão GT4, Ryan Simpson foi o destaque da rodada de abertura, ganhando três provas em quatro, guiando um McLaren 570S GT4. O outro piloto a vencer no Albert Park foi Glen Wood, no KTM X-Bow da M-Motorsport.

O campeonato ainda terá mais seis datas: três delas serão compostas por provas longas (só com os GT3, a propósito) e outras de ‘tiro’ curto, porém com pit stops obrigatórios. A próxima rodada será em Neerabup, no circuito Barbagallo Wanneroo Raceway, com três provas entre os dias 2 e 4 de maio.

Apesar de não ter vencido nenhuma das quatro provas na pista, porém herdando o triunfo da prova #1. Max Twigg conquistou quatro pódios e sai de Melbourne com a liderança da competição.

1 comentário

  1. Claudio disse:

    Nossa Kenny Habul haha. A disputa será boa se os Joey Gase e Corey Lajoie da vida descobrirem esse caminho aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>