10h de Suzuka: divulgada primeira parcial com 37 carros

DSC_8793-696x463
Largada da primeira edição das 10h de Suzuka: a corrida já tem 37 carros confirmados na prévia divulgada nesta quarta-feira. O total é maior que o do ano passado, quando largaram 35 veículos

RIO DE JANEIRO – A corrida é só em agosto – ou seja, em pouco menos de três meses. Mas as 10h de Suzuka, quarta etapa do calendário de 2019 do Intercontinental GT Challenge, já têm sua primeira prévia de inscritos, divulgada nesta quarta-feira.

Semana passada, foram anunciados no mínimo 22 competidores de saída. A parcial atualizada já nos mostra 37 bólidos e nada menos que 13 marcas diferentes envolvidas na corrida que chegou para substituir os 1000 km de Suzuka, postos para escanteio pelo Super GT.

Dessa relação que o blog traz aqui em anexo, constam poucas tripulações definidas – em sua maioria de equipes asiáticas. Aliás, a presença de times locais é maciça. São treze escuderias nipônicas e há ainda várias outras com sede em Hong Kong, China e Taiwan – além da Austrália e Nova Zelândia.

Das organizações europeias, estão confirmadas o Audi Sport Team WRT (Bélgica); a Bentley M-Sport, a Garage 59 e a Mercedes-AMG Team Strakka Racing (Grã-Bretanha); o Honda Team Motul (Itália) e as alemãs BMW Team Schnitzer e Walkenhorst Motorsport.

Entre os nomes já confirmados, consta o bicampeão mundial de Fórmula 1 Mika Häkkinen, que estará numa das três McLaren 720S GT3 anunciadas para a competição. Dos 37 carros confirmados, vinte e seis fazem parte da classe Pro, com três tripulações previstas na Pro-Am, duas na Silver Cup, outras duas na Am e mais quatro por definir.

Dentre as marcas, a Mercedes-AMG lidera o plantel de inscritos com sete bólidos, seguida por Porsche (cinco); Nissan, McLaren, Audi, Ferrari e Lamborghini (três carros cada); BMW, Bentley e Honda (dois); Lotus “Mother Chassis” e Aston Martin (um cada). Dos construtores envolvidos, sete estão na disputa pelo título do IGTC, em poder da Audi no ano passado.

Comentários