MENU

5 de abril de 2019 - 12:36Blancpain GT Series Endurance

Blancpain GT: 49 carros na abertura do Endurance Cup

timthumb (1)

RIO DE JANEIRO – Divulgada hoje pela Stéphane Ratel Organisation (SRO) a lista de entradas para as 3h de Monza, abertura do Blancpain GT Series Endurance no lendário circuito italiano.

Serão 49 carros separados nas quatro classes que compõem a série. Dez marcas estão representadas no primeiro evento do ano, sendo que dos inscritos 19 estão na classe Pro, 10 na divisão Am, sete na Pro-Am e os demais na Silver Cup.

O total de equipes inscritas atingiu 31 – com novidades: estreiam na corrida da Itália os times GPX Racing, Jenson Team Rocket RJN, Tech 1 Racing, Dinamic Motorsport, Antonelli Motorsport e Orange 1 FFF Racing Team.

Entre os 19 carros da Pro, está a Mercedes-AMG GT3 da Black Falcon com Yelmer Buurman/Maro Engel/Luca Stolz. Mas o construtor da estrela de três pontas também terá o carro #88 do Team AKKA-ASP com Vincent Abril/Raffaele Marciello/Michael Meadows e a Strakka Racing se apresenta com um carro para Lewis Williamson/Dev Gore/Jack Hawksworth.

A Audi vem com caras novas: na WRT, o argentino Ezequiel Pérez Companc faz sua estreia junto a Alex Riberas e Dries Vanthoor. A marca das quatro argolas aposta ainda na Saintèloc Racing como time júnior e as escuderias clientes – a Attempto Racing ainda não fechou a tripulação de um de seus carros e no segundo estarão Kelvin Van der Linde e Nick Foster.

Os times Dinamic Motorsport e ROWE Racing representarão a Porsche na classe principal do Blancpain GT. A ROWE terá os mesmos trios que disputaram as provas de Bathurst e Laguna Seca do Intercontinental GT Challenge. A novata equipe Dinamic apresenta dois bons nomes no plantel: Klaus Bachler e Andrea Rizzoli.

Garage 59 e R-Motorsport serão os times da Aston Martin, que apresenta o novo Vantage GT3. A Lamborghini será representada pela Grässer e pela Orange1 FFF Racing Team, esta última apostando em dois trios muito fortes. A SMP Racing é o único time com a Ferrari 488 GT3 na Pro e a Bentley, como sempre, se apresenta com dois carros. Alex Buncombe vai correr em Monza como o substituto de Vincent Abril, que deixou o time M-Sport e foi para a AKKA-ASP.

Aliás, a equipe de Jerôme Policand terá a bordo o único brasileiro inscrito full season: Felipe Fraga está inscrito na Mercedes-AMG GT3 #90 junto ao russo Timur Boguslavskiy e o alemão Nico Bastian. Eles vão correr na divisão Silver Cup.

Entre os 12 rivais estarão as trincas Finlay Hutchison/Kim Luis Schramm/Ivan Pareras (Phoenix Racing); Patrick Assenheimer/Hubert Haupt/Abdulaziz Turki Al Faisal (Black Falcon); Charles Weerts/Rik Breukers/Ricardo Sánchez e Shae Davies/Alex MacDowall/Paul Petit (Belgian Audi Club Team WRT); Dean Stoneman/Roman Monti/Alex Frassinetti (Ombra Racing); Lucas Mauron/Gerhard Tweraser/Arno Santamato (GRT Grässer Racing Team);

Benjamin Goethe/Stuart Hall/Jordan Grogor (GPX Racing); Matt McMurry/Phillip Frommenwiler/Struan Moore (Jenson Team Rocket RJN); Kris Richard/Fabrizio Crestani/Nico Pöhler (Daiko Lazarus Racing); Sandy Pull/Jordan Witt/James Mitchell (Barwell Motorsport); Rinat Salikhov/David Perel/Denis Bulatov (Rinaldi Racing) e Taylor Proto/Diego Menchaca/Michele Beretta (Orange1 FFF Racing Team).

Oito times compõem o plantel da Am Cup, com as escuderias Rinaldi Racing e Boutsen Ginion inscrevendo dois carros cada – a Boutsen Ginion é a única com modelos diferentes, alinhando um Lamborghini Huracán e uma BMW. A única novidade em relação à lista full season divulgada pela SRO no início do mês passado é que a Antonelli Motorsport terá uma Mercedes-AMG na disputa – a escuderia italiana terá carros no International GT Open.

A lista fecha com sete escuderias na Pro-Am, com modelos Audi, Mercedes-AMG, Bentley, Aston Martin e Ferrari.

4 comentários

  1. Marcelo IVo disse:

    As equipes da PRO têm apoio direto das montadoras? Como costumam funcionar essas parcerias?

  2. Ricardo disse:

    Rodrigo, alguma chance de voltarmos a ter um campeonato com essas máquinas aqui no Brasil ou América do Sul?? Pergunta dificil de responder, mas era muito legal o GT3 Brasil de alguns anos atrás, abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *