Blancpain GT: 49 carros na abertura do Endurance Cup

B

timthumb (1)

RIO DE JANEIRO – Divulgada hoje pela Stéphane Ratel Organisation (SRO) a lista de entradas para as 3h de Monza, abertura do Blancpain GT Series Endurance no lendário circuito italiano.

Serão 49 carros separados nas quatro classes que compõem a série. Dez marcas estão representadas no primeiro evento do ano, sendo que dos inscritos 19 estão na classe Pro, 10 na divisão Am, sete na Pro-Am e os demais na Silver Cup.

O total de equipes inscritas atingiu 31 – com novidades: estreiam na corrida da Itália os times GPX Racing, Jenson Team Rocket RJN, Tech 1 Racing, Dinamic Motorsport, Antonelli Motorsport e Orange 1 FFF Racing Team.

Entre os 19 carros da Pro, está a Mercedes-AMG GT3 da Black Falcon com Yelmer Buurman/Maro Engel/Luca Stolz. Mas o construtor da estrela de três pontas também terá o carro #88 do Team AKKA-ASP com Vincent Abril/Raffaele Marciello/Michael Meadows e a Strakka Racing se apresenta com um carro para Lewis Williamson/Dev Gore/Jack Hawksworth.

A Audi vem com caras novas: na WRT, o argentino Ezequiel Pérez Companc faz sua estreia junto a Alex Riberas e Dries Vanthoor. A marca das quatro argolas aposta ainda na Saintèloc Racing como time júnior e as escuderias clientes – a Attempto Racing ainda não fechou a tripulação de um de seus carros e no segundo estarão Kelvin Van der Linde e Nick Foster.

Os times Dinamic Motorsport e ROWE Racing representarão a Porsche na classe principal do Blancpain GT. A ROWE terá os mesmos trios que disputaram as provas de Bathurst e Laguna Seca do Intercontinental GT Challenge. A novata equipe Dinamic apresenta dois bons nomes no plantel: Klaus Bachler e Andrea Rizzoli.

Garage 59 e R-Motorsport serão os times da Aston Martin, que apresenta o novo Vantage GT3. A Lamborghini será representada pela Grässer e pela Orange1 FFF Racing Team, esta última apostando em dois trios muito fortes. A SMP Racing é o único time com a Ferrari 488 GT3 na Pro e a Bentley, como sempre, se apresenta com dois carros. Alex Buncombe vai correr em Monza como o substituto de Vincent Abril, que deixou o time M-Sport e foi para a AKKA-ASP.

Aliás, a equipe de Jerôme Policand terá a bordo o único brasileiro inscrito full season: Felipe Fraga está inscrito na Mercedes-AMG GT3 #90 junto ao russo Timur Boguslavskiy e o alemão Nico Bastian. Eles vão correr na divisão Silver Cup.

Entre os 12 rivais estarão as trincas Finlay Hutchison/Kim Luis Schramm/Ivan Pareras (Phoenix Racing); Patrick Assenheimer/Hubert Haupt/Abdulaziz Turki Al Faisal (Black Falcon); Charles Weerts/Rik Breukers/Ricardo Sánchez e Shae Davies/Alex MacDowall/Paul Petit (Belgian Audi Club Team WRT); Dean Stoneman/Roman Monti/Alex Frassinetti (Ombra Racing); Lucas Mauron/Gerhard Tweraser/Arno Santamato (GRT Grässer Racing Team);

Benjamin Goethe/Stuart Hall/Jordan Grogor (GPX Racing); Matt McMurry/Phillip Frommenwiler/Struan Moore (Jenson Team Rocket RJN); Kris Richard/Fabrizio Crestani/Nico Pöhler (Daiko Lazarus Racing); Sandy Pull/Jordan Witt/James Mitchell (Barwell Motorsport); Rinat Salikhov/David Perel/Denis Bulatov (Rinaldi Racing) e Taylor Proto/Diego Menchaca/Michele Beretta (Orange1 FFF Racing Team).

Oito times compõem o plantel da Am Cup, com as escuderias Rinaldi Racing e Boutsen Ginion inscrevendo dois carros cada – a Boutsen Ginion é a única com modelos diferentes, alinhando um Lamborghini Huracán e uma BMW. A única novidade em relação à lista full season divulgada pela SRO no início do mês passado é que a Antonelli Motorsport terá uma Mercedes-AMG na disputa – a escuderia italiana terá carros no International GT Open.

A lista fecha com sete escuderias na Pro-Am, com modelos Audi, Mercedes-AMG, Bentley, Aston Martin e Ferrari.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

4 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames