Expansão: ACO confirma 62 carros em Le Mans 2019

5b2574199dc6a
Mais dois carros terão a oportunidade de formar no grid das 24h de Le Mans 2019 (Foto: ACO/Site Oficial 24h de Le Mans)

RIO DE JANEIRO – Surpresa: o Automobile Club de l’Ouest anunciou hoje uma mudança na lista de entradas das 24h de Le Mans de 2019, última etapa da Super Season 2018/19 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).

Não foi uma desistência, como aconteceu à Spirit of Race, proporcionando a entrada da Duqueine. Mas sim DUAS adesões.

A entidade organizadora da maior prova de Endurance do planeta trabalhou para aumentar o grid e consequentemente o número de garagens. Com mais duas instalações provisórias, atinge-se, portanto, o recorde de 62 carros inscritos.

“O Comitê de Seleção em fevereiro foi extremamente difícil, um dos mais difíceis por muitos anos”, disse Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest.

“Recebemos 75 registros de alta qualidade, e as opções para reter 60, apenas 60, devo dizer, foram particularmente complicadas. Além disso, estudamos rapidamente todas as soluções para acomodar um máximo de concorrentes adicionais. No final dessas investigações, nossas equipes confirmaram a possibilidade de adicionar dois pit boxes. Hoje, estamos particularmente felizes e satisfeitos por receber 62 convidados nas 24 Horas de Le Mans de 2019. Um recorde na história do evento, um sinal do grande apelo do nosso evento”, afiançou o dirigente.

5cb1e2c2e8218
A novata High Class Racing foi beneficiada com o aumento de boxes disponíveis e estará em La Sarthe pela primeira vez (Foto: Jakob Ebrey Photography)

Isto posto, foram guindadas à condição de titulares as duas primeiras inscrições na suplência. E a High Class Racing, da Dinamarca, disputará pela primeira vez a prova de La Sarthe. Anders Fjørdbach e Dennis Andersen já estão mais do que confirmados a bordo do carro que levará o dorsal #20.

A United Autosports tanto chiou quando da divulgação da lista final que agora não tem mais do que se queixar. O time de Richard Dean e Zak Brown agora terá dois carros: o #32 tem escalado o britânico Ryan Cullen – horas depois, o também britânico Alex Brundle anunciou que estará a bordo também.

Dos dez suplentes de ofício, três assumiram a condição de titulares. A lista oficial de 62 concorrentes agora conta com oito LMP1, 20 LMP2 e dezessete LMGTE-PRO e LMGTE-AM, com cinco na lista de espera, após a desistência da Ebimotors – seguindo o que já fizera a Meyer Shank Racing.

Encabeça a relação a Eurasia Motorsport, com IDEC Sport Racing e Panis-Barthez esperando uma brecha que dificilmente deverá pintar nas próximas semanas. O Team Project 1 é o quarto suplente e a TF Sport Red River Sport segue como quinta e última suplente.

Comentários