Para quem não viu: 24h Series, 12h de Mugello

P

RIO DE JANEIRO (Desculpem a nossa falha!) – Os leitores me desculpem, mas por problemas técnicos alheios à minha vontade, o blog ficou completamente fora do ar, sem atualização nenhuma pelas últimas 48h ou mais. Prometo recuperar o tempo perdido e já de cara trago os vídeos das 12h de Mugello, segunda prova promovida pelos holandeses da Creventic – realizada no último fim de semana naquela pista da Itália, e válida como primeira etapa do 24h Series European Championship.

A corrida atende a uma peculiaridade: como não é permitido fazer barulho à noite, a prova foi dividida em duas partes. Na sexta-feira, disputou-se quatro horas e os carros ficaram em regime de parque fechado, retomando a disputa sábado para mais oito horas de ação.

Largaram ao todo 54 carros e foram classificados 47 – excelente índice técnico, diga-se. A vitória foi da Ferrari 488 GT3 da Bohemia Energy Racing with Scuderia Praha, guiada pelo trio Josef Král/Jiri Pisarik/Matteo Malucelli, completando 330 giros pelos 5,245 km do circuito – três voltas a mais que Adrian Amstutz/Phil Keen/Patrick Kujala, que guiaram um Lamborghini Huracán da Barwell Motorsport.

Os modelos da divisão A6 dominaram as 12 primeiras posições ao final, deixando para o Porsche da Lorient Racing a vitória na divisão 991 com o 13º posto geral. A Hofor Racing by Bonk Motorsport venceu na GT4 com uma BMW, terminando em décimo-sétimo lugar, logo à frente da RTR Projects e seu KTM X-Bow vitorioso na SP2. A Autorama Motorsport repetiu a dose das 24h de Dubai e levou a melhor entre os modelos TCR com seu Volkswagen Golf GTi – 19º colocado.

Na SP3, ganhou o Porsche Cayman GT4 CS da Amag First Centri Porsche Ticino, com o 28º posto final. E o Peugeot da Dan Agro Racing, que cruzou em vigésimo-nono, venceu a disputa na subclasse A3.

O próximo evento será as 12h de Spa-Francorchamps, nos dias 19 e 20 deste mês.

Divirtam-se!

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames