Para quem não viu: 24h Series – 12h de Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO (Salve, Jorge!) – Para os leitores do blog curtirem no feriadão (em muitos lugares do país): os vídeos da 3ª prova da 24h Series, disputada em duas partes neste fim de semana. As 12h de Spa-Francorchamps foram também a segunda corrida do calendário de corridas europeias com as divisões GT e TCE em ação na lendária pista belga de 7 km de extensão.

A corrida teve um final sensacional, culminando com uma vitória inesperada da Bohemia Energy Racing with Scuderia Praha: a equipe da República Tcheca passou por um monte de percalços na disputa, mas o trio formado por Jiri Pisarik/Josef Král/Matteo Malucelli emplacou a segunda vitória seguida no ano, derrotando por somente sete segundos e pouco o Porsche da Herberth Motorsport revezado por Ralf Böhn/Robert Renauer/Daniel Allemann, que ainda venceria na subclasse A6-Am.

O pódio geral teve ainda o quarteto Ivan Pareras/Kim-Luis Schramm/Frank Stippler/Vincent Kolb, com o Audi R8 LMS EVO #5 da equipe alemã Phoenix Racing, a duas voltas dos vencedores.

Nas demais classes, a Modena Motorsports venceu na 991 (Porsche Cup) com Francis Tjia/Philippe Descombes/John Shen/Benny Simonsen fechando a prova em nono lugar na geral; a Red Camel Jordans triunfou entre os modelos TCR, graças a Ivo e Rik Breukers mais – acreditem – o mesmo Francis Tjia do Porsche da Modena Motorsports. A trinca ficou em 12º lugar.

Na SP3, a ProSport Performance ganhou graças a Nico Verdonck/Michael Munnemann/Rodrigue Gillion/Akhil Rabindra a bordo de um Aston Martin Vantage GT4; a JR Motorsport faturou na SPX com Michael Verhagen/Ward Sluys/Ted Van Vliet numa BMW M3 e a Dan Agro Racing viu seu Peugeot RCZ tripulado por um quarteto de dinamarqueses superando seus demais rivais na competição.

A próxima prova será as 12h de Brno, na terra dos vencedores do último fim de semana, no final de maio. Enquanto isso, desfrutem de todos os vídeos da corrida belga.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames