Para quem não viu: British GT Championship, rodada de Oulton Park

RIO DE JANEIRO – Segunda-feira de Páscoa na Grã-Bretanha é extensão do feriado cristão. Os bancos não abrem, não há expediente em várias repartições e os autódromos enchem: é tradição ter provas de automobilismo às segundas na terra da Rainha Elizabeth – e o British GT Championship aproveitou a oportunidade para disputar a rodada dupla de abertura da temporada 2019 no circuito de Oulton Park.

E para começo de conversa, o grid foi muito bom: 34 carros alinharam para as corridas com 60 minutos de duração cada e plantel dividido em GT3, GTC e GT4, nas classes Pro-Am e Silver Cup. As vitórias na divisão principal e na classificação geral foram repartidas entre Rick Parfitt Jr./Seb Morris (JRM Racing/Bentley) e Sam de Haan/Jonathan Cocker (Barwell Motorsport/Lamborghini).

Bradley Ellis e Oliver Wilkinson faturaram ambas as disputas na Silver Cup com o novo Aston Martin Vantage AMR GT3, usando também o evento para se preparar para a abertura do International GT Open no próximo fim de semana, em Paul Ricard. A GTC teve um solitário carro inscrito – o Porsche 991 GT3 Cup da WPI Motorsport com Adam Wilcox/Michael Igoe. Sem disputa, não teve graça alguma…

Na numerosa divisão GT4, que contou com 21 carros na primeira rodada, Callum Pointon/Dean MacDonald (HHC Motorsport/McLaren) e Seb Priaulx/Scott Maxwell (Multimatic Motorsports/Mustang) foram os vitoriosos. Na Pro-Am, venceu o Jaguar F-Type da Invictus Games Racing na primeira corrida e a Balfe Motorsport levou a melhor na prova #2 com seu McLaren 570S GT4.

O campeonato terá ainda quatro provas com 2h de duração, uma etapa em Silverstone com três horas (a maior da temporada) e mais uma rodada dupla no formato Sprint, marcada para 19 de maio em Snetterton, na região de Norfolk.

Comentários