MENU

30 de abril de 2019 - 23:10Rallycross, Vídeos

Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa da Catalunha (2/10)

RIO DE JANEIRO – Rá! Desta vez, sem perda nenhuma de tempo, aí está o que aconteceu na 2ª etapa do Mundial de Rallycross no último fim de semana. Tivemos 32 pilotos na pista de Barcelona, divididos nas categorias Supercar e RX2, com direito à estreia (pontuando, inclusive) do mito do ciclismo olímpico Chris Hoy, que até disputou 24h de Le Mans. O britânico ficou com a 15ª posição, mas não teve condições de chegar às finais.

Se na primeira corrida do ano em Abu Dhabi quem deu as cartas foi Kevin Hansen, na Espanha foi a vez do irmão Timmy dar o troco. Porém, Kevin é o líder do campeonato com duas etapas, somando 56 pontos contra 48 do finlandês Niclas Grönholm. O pódio foi todo nórdico, já que o norueguês Andreas Bakkerud, que foi mal na abertura, se recuperou e foi terceiro colocado.

Na RX2, que fez seu primeiro evento do ano, ganhou Oliver Eriksson, da equipe Olsbergs MSE. A surpresa foi o 2º lugar do jamaicano Fraser McConnell, com Jesse Kallio fechando os três melhores do fim de semana.

A 3ª etapa do World RX Championship será em Spa-Francorchamps, representando o Benelux.

Aliás, vocês sabem o que é Benelux?

Compartilhar

1 comentário

  1. Bernardo disse:

    Benelux é o primeiro acordo de livre comércio entre três países : Bélgica, Holanda (Netherlands- não sei se tá certo) e Luxemburgo. Mais tarde esse bloco comecial foi o embrião da União Europeia. Explicação sem Google! Grande abraço, Rodrigo Mattar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *