Surpresa: Häkkinen de volta às pistas

S

timthumb (10)

RIO DE JANEIRO  – Quase oito anos depois da última aparição num carro de corrida e aos 50 de idade, Mika Häkkinen surpreende ao anunciar que voltará ao volante de um carro de competição.

Não será tão pra já: o finlandês está inscrito para as 10h de Suzuka, quarta etapa do Intercontinental GT Challenge, que acontecerá em 25 de agosto.

Bicampeão de Fórmula 1 com um McLaren, quando alcançou o auge da carreira de piloto com 161 GPs e 20 vitórias na categoria máxima, Mika retornará exatamente ao volante de um modelo Grã-Turismo da marca que defendeu entre 1993 e 2001.

O piloto estará num 720S GT3 junto a Katsuaki Kubota (piloto que disputou corridas de carros históricos de Fórmula 1) e Hiroaki Ishiura, conhecido das provas de Super GT.

Häkkinen fizera sua última prova em 2011, na última etapa do Intercontinental GT Challenge. Naquela oportunidade, dividiu um Mercedes-AMG GT3 com Lance David Arnold e Congfu “Frankie” Cheng. Largou na pole da classe GTC, que não contava pontos para o ILMC e acabou abandonando após 73 voltas.

Mika teve um bom retrospecto na Fórmula 1. Além dos dois títulos, batendo em ambos a Ferrari, primeiro com Michael Schumacher e depois com Eddie Irvine e das duas dezenas de triunfos, subiu ao pódio 51 vezes, com 26 pole positions e 25 recordes de volta em prova. No DTM, onde guiou por três campeonatos até se aposentar aos 39 anos, disputou 31 corridas e venceu três vezes.

Bom retorno ao Mika!

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames