MENU

9 de abril de 2019 - 11:19Intercontinental GT Challenge

Surpresa: Häkkinen de volta às pistas

timthumb (10)

RIO DE JANEIRO  – Quase oito anos depois da última aparição num carro de corrida e aos 50 de idade, Mika Häkkinen surpreende ao anunciar que voltará ao volante de um carro de competição.

Não será tão pra já: o finlandês está inscrito para as 10h de Suzuka, quarta etapa do Intercontinental GT Challenge, que acontecerá em 25 de agosto.

Bicampeão de Fórmula 1 com um McLaren, quando alcançou o auge da carreira de piloto com 161 GPs e 20 vitórias na categoria máxima, Mika retornará exatamente ao volante de um modelo Grã-Turismo da marca que defendeu entre 1993 e 2001.

O piloto estará num 720S GT3 junto a Katsuaki Kubota (piloto que disputou corridas de carros históricos de Fórmula 1) e Hiroaki Ishiura, conhecido das provas de Super GT.

Häkkinen fizera sua última prova em 2011, na última etapa do Intercontinental GT Challenge. Naquela oportunidade, dividiu um Mercedes-AMG GT3 com Lance David Arnold e Congfu “Frankie” Cheng. Largou na pole da classe GTC, que não contava pontos para o ILMC e acabou abandonando após 73 voltas.

Mika teve um bom retrospecto na Fórmula 1. Além dos dois títulos, batendo em ambos a Ferrari, primeiro com Michael Schumacher e depois com Eddie Irvine e das duas dezenas de triunfos, subiu ao pódio 51 vezes, com 26 pole positions e 25 recordes de volta em prova. No DTM, onde guiou por três campeonatos até se aposentar aos 39 anos, disputou 31 corridas e venceu três vezes.

Bom retorno ao Mika!

Compartilhar

1 comentário

  1. OZZMAIR disse:

    Muito bom , curto o Mika , que faça uma grande corrida!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *