MENU

21 de maio de 2019 - 23:19Endurance Brasil

Endurance Brasil: Goiânia estreia no calendário

bt1x1607_1_orig

RIO DE JANEIRO (Ficou pra próxima) – Uma pena que não estarei presente nessa, mas se eu pudesse, iria. O Império Endurance Brasil está com tudo pronto para o fim de semana da 2ª etapa da temporada 2019. Os carros e pilotos da categoria que mais cresceu no país nos últimos anos vão aportar em Goiânia para uma prova que promete ser sensacional pelo circuito de 3,835 km de extensão.

Pela pista do Centro-Oeste vão desfilar protótipos nacionais e importados, modelos de Grã-Turismo do mais alto gabarito e também novas máquinas que darão mais colorido e competitividade a um grid que já foi muito bom em Curitba e promete ser tão bom ou melhor em número e grau no próximo sábado.

Alguns carros aguardados ainda estarão fora de combate: a Power Imports não conseguiu terminar tudo a tempo e o AJR com motor Nissan V6 que seria alinhado por Alexandre Finardi e Rafael Suzuki segue em preparativos para estrear e a equipe preferiu tentar proceder a estreia em Tarumã, na 3ª etapa, em junho.

Em contrapartida, pelo menos dois carros novos estão certos – ambos na classe P3 – e o grid poderá ainda ganhar o luxuoso reforço dos aguardados protótipos P1 que vêm sendo exaustivamente testados, mas não estavam 100% afinados.

Um deles é o Sigma, que por detalhes não foi para Curitiba: o carro, que passou por substanciais mudanças de peso e aerodinâmica, ganhou mais quilometragem e pode aparecer na 2ª prova do campeonato. O mesmo poderia ser dito do DTR by Overboost com motor Honda K20 Turbo, que seguiu treinando em Tarumã. Mas como ainda faltam alguns outros detalhes e nem o bico reserva foi confeccionado a tempo, a equipe não promove a estreia da nova “barata” em Goiânia: ficou mesmo para junho, na 3ª etapa do campeonato.

A equipe de Wagner Ebrahim terá um reforço e tanto vindo da Inglaterra: o piloto de fábrica da Ginetta Mike Simpson, que disputou a edição de 2018 das 24h de Le Mans, estará no Brasil e vai para Goiânia ajudar nos acertos. Como ele conhece bem as manhas do Ginetta G57, será muito útil para descobrir aonde a equipe pode chegar neste fim de semana. O carro #57 será usado apenas para treinos.

A programação para as 4h de Goiânia, com largada às 14h de sábado, prevê a abertura de pista na quinta-feira para treinos extras e as sessões livres e de classificação acontecem na sexta, quando será conhecido o grid de largada. O blog replicará a transmissão ao vivo via YouTube do canal do Império Endurance Brasil, com a narração do monstro Luc Monteiro.

Para o público local, haverá venda de ingressos de arquibancada a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com a opção de compra de ingresso de box e acesso a camarote por R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia). Maiores informações no site www.sympla.com.br ou no site oficial da categoria – www.endurancebrasil.com.

A lista provisória de inscritos para as 4h de Goiânia, ainda com confirmações pendentes, está aqui abaixo.

Categoria P1 (8 carros)

#4 SIGMA
Protótipo Sigma P1 Audi V8 Turbo
Jindra Kraucher/Felipe Bertuol

#5 MC TUBARÃO
Protótipo AJR Chevrolet V8
Tiel Andrade/Júlio Martini/Andersom Toso/Marçal Müller

#11 JLM RACING
Protótipo AJR Honda K24 Turbo
Emílio Padron/Marcelo Vianna/Thiago Marques

#20 EBRAHIM MOTORS/GINETTA BRASIL
Protótipo Ginetta G57 Chevrolet V8
Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar

#65 NC RACING BY MOTORCAR
Protótipo AJR Chevrolet V8
Nílson Ribeiro/José Roberto Ribeiro

#88 JLM RACING
Protótipo AJR Chevrolet V8
Vicente Orige/Tarso Marques

#113 IMPÉRIO/JLM MOTORSPORT
Protótipo AJR Chevrolet V8
Pedro Queirolo/David Muffato

#175 IMPÉRIO/JLM MOTORSPORT
Protótipo AJR Chevrolet V8
Henrique Assunção/Luiz Otávio Floss/Fernando Fortes

Categoria GT3 (4 carros)

#8 AMG GT3/SCUDERIA 111
Mercedes-Benz AMG GT3
Guilherme Figueroa/Júlio Campos

#9 AMG/GT3 SCUDERIA 111
Mercedes-Benz AMG GT3
Xandy Negrão/Xandinho Negrão

#19 VIA ITALIA RACING
Ferrari 488 GT3
Daniel Serra/Chico Longo

#55 STUTTGART MOTORSPORT
Porsche 911 GT3-R
Marcel Visconde/Ricardo Maurício

Categoria GT3 Light (2 carros)

#18 MOTTIN RACING
Lamborghini Gallardo LP560-4
Fernando Poeta/Beto Giacomello

#155 NEW HOLLAND AGROCETE RACING
Ferrari 458 GT3
Ricardo Mendes/Tom Filho/Cláudio Ricci

Categoria GT4 (4 carros)

#3 AMG GT4/SCUDERIA 111
Mercedes-AMG R GT4
Alexandre Auler/Leandro Romera

#16 STILLUX GINETTA RACE TEAM
Ginetta G55 GT4
Kreis Jr./Ésio Vichiese

#22 AMG GT4/SCUDERIA 111
Mercedes-AMG R GT4
Leandro Ferrari/Flávio Abrunhoza

#555 CIFARMA GINETTA RACE TEAM
Ginetta G55 GT4
Renan Guerra/Renato Braga

Categoria GT4 Light (5 carros)

#14 IMPA RACING
Mercedes-Benz CLA 45 AMG
Júnior Victorette/Marcelo Karam

#21 MOTTIN RACING
Mercedes-Benz CLA 45 AMG
Arthur Caleffi/Rodrigo Lemke/Marcelo Lemke

#28 MPM COMPETIÇÕES
Chevrolet Montana
Pietro Rimbano/Vinícius Kwong

#64 MC TUBARÃO
Audi RS3 LMS TCR
Henry Visconde/Márcio Basso/Guilherme Salas

#100 BOER RACING
Peugeot Stock Car V8
Reinaldo Rena/Roberto Rossati

Categoria P2 (3 carros)

#25 ABSOLUTA
Protótipo GeeBee R1
Ney Faustini/Neyzinho Faustini

#32 MC TUBARÃO
Protótipo MC Tubarão IX Ford Duratec Turbo
Mauro Kern/Paulo Sousa

#37 KTT RACING
Protótipo Scorpion Suzuki Hayabusa Turbo
Stuart Turvey/Thiago Riberi

Categoria P3 (6 carros)

#7 SETTE CAR
Protótipo MRX Honda 20V
Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo

#46 ROCO RACING CARS
Roco 001 Suzuki Hayabusa
Robbi Perez/José Córdova

#72 MOTORCAR
Protótipo MRX Volkswagen 16V
Carlos Antunes/Yuri Antunes

#75 SATTI RACING
Protótipo MRX Cosworth
Henrique Assunção/Emílio Padron/Fernando Fortes

#76 LT RACING
Protótipo MRX Volkswagen 16V
Leandro Totti/José Villela

#89 REALDRIVE RACING
Radical SR3 Suzuki Hayabusa
Renato Stumpf/Matheus Stumpf

Categoria P4 (2 carros)

#34 MOTORCAR
Protótipo MRX Volkswagen 8V
Ricardo Haag/Mário Marcondes

#74 LT RACING
Protótipo Spyder Volkswagen 8V
Alejandro Cignetti/Marcelo Miguel/Leandro Totti

Total: 34 carros

3 comentários

  1. Gustavo disse:

    A despeito de algumas ausências em relação à Curitiba, o grid da Endurance Brasil ganhou consistência, e a corrida de Goiânia promete manter o excelente nível já alcançado em Curitiba.

    E´é maravilhoso que se possa acompanhar as provas de longe, sem depender dos grandes grupos de comunicação.

    Sábado promete!

  2. Janos disse:

    Hello, What is the correct name of Tom Filho, the driver of the #155 Ferrari? I know that Filho = Junior in Portuguese, so he must be Tom ___, Jr. So what is his family name?
    Obrigado!

    • Rodrigo Mattar disse:

      His name is Tom Filho. Here in Brazil, filho = junior or some fathers and mothers named your sons with Junior, also.

      Both are used here in Brazil, Janos.

Deixe uma resposta para Rodrigo Mattar Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *