Festa dos japoneses no EF Open em Hockenheim

RIO DE JANEIRO – O fim de semana de 3ª rodada do EF Open em Hockenheim foi de domínio completo dos pilotos japoneses. O hino oriental foi o hit no circuito alemão, em mais duas provas ganhas pelos pilotos da Motopark, que seguem brigando entre si pela ponta da tabela após seis corridas disputadas.

No sábado, Marino Sato foi dominante: fez a pole, venceu e conquistou ainda o ponto extra da volta mais rápida, dessa forma alcançando o segundo triunfo no campeonato. Para completar, o piloto ainda foi o 2º colocado hoje, coadjuvando a dobradinha com o compatriota Yuki Tsunoda, que vocês podem conferir no vídeo aqui acima.

Com os 38 pontos somados na rodada dupla, Tsunoda descontou a desvantagem para Liam Lawson, que não teve atuações tão destacadas como nas rodadas anteriores. O neozelandês ainda foi 3º colocado na véspera e somente quinto hoje.

Após três rodadas, Sato lidera com 104 pontos, quinze à frente de Lawson. Tsunoda soma 80, com Lukas Dunner em quarto (74) e Julian Hanses no quinto posto (49).

Um dos destaques em Hockenheim foi Jack Doohan: o filho do lendário Mick Doohan, ídolo do Mundial de Motovelocidade nos anos 1990, chegou em segundo lugar a bordo de um dos monopostos da Double R Racing. Porém, ele ainda está distante dos primeiros lugares: é o 8º colocado com 28 pontos, empatado com Billy Monger.

O brasileiro Guilherme Samaia não somou pontos em nenhuma das duas etapas a bordo de um dos Dallara Mercedes HWA da Teo Martín Motorsport. Acabou caindo para 10º na tabela, com 26 pontos. Christian Hahn não pontuou hoje e foi 7º colocado na etapa de sábado. O piloto da Carlin é o 12º da classificação, com 20 pontos somados.

A próxima etapa do EF Open será no veloz e tradicional Spa-Francorchamps, nos dias 8 e 9 de junho.

Comentários