MENU

31 de maio de 2019 - 16:13IMSA

IMSA: novo domínio de Derani nas ruas de Detroit

31quickestFP2

“Vem tranquilo”: Pipo Derani segue dominante em Detroit (Foto: Brian Cleary/BCPix.com)

RIO DE JANEIRO - Sob controle: a AX Racing dominou as duas sessões de treinos preparatórios para a definição do grid do Chevrolet SportsCar Classic, que acontece ainda hoje em Belle Isle Park, no circuito montado em Detroit.

Pipo Derani foi novamente o piloto mais rápido do carro #31 na parceria com Felipe Nasr. O piloto de 25 anos marcou o tempo de 1’20″387, melhorando a volta alcançada mais cedo, quando foi aberta a pista para a IMSA. Desta vez, o segundo colocado – Jordan Taylor, noutro Cadillac DPi – ficou a 0″119 do rival.

Hélio Castroneves fez o 3º melhor tempo em 1’20″610, mostrando o quão dura será a batalha pela pole position durante os 15 minutos de pista mais tarde. O piloto do Team Penske precedeu o português Filipe Albuquerque e o companheiro de escuderia Dane Cameron, completando o top 5.

Após os problemas na primeira sessão, a Mazda compareceu com o 6º tempo obtido por Oliver Jarvis. Os dois carros da JDC-Miller, que se envolveram em incidentes de manhã, passaram sem problemas pelo segundo treino. Victor Franzoni já conseguiu andar no mesmo ritmo de Will Owen: ficou a oito milésimos do colega de Juncos Racing. Mas a dupla ficou mesmo com o 11º e último lugar entre os DPi.

A disputa pelo melhor tempo na GTD foi muito agitada nos minutos finais e Zach Robichon roubou o privilégio de Christina Nielsen, figurando no topo da tabela da categoria. O canadense, que faz uma aparição extra pela Park Place já que sua equipe – a Pfaff Motorsports – não foi para Detroit, marcou 1’30″011, apenas treze milésimos melhor que a dinamarquesa do Acura da Heinricher Racing w/Meyer Shank Racing.

O veterano Bill Auberlen ainda teve forças para levar a BMW M6 GT3 da Turner Motorsport à terceira colocação, trazendo na cola o outro Acura com Mario Farnbacher e o Lexus de Jack Hawksworth.

Danificado no acidente sofrido mais cedo, o McLaren 720S da Compass Racing, inscrito para Paul Holton/Matt Plumb, foi o único carro a não marcar tempo na segunda sessão.

A definição do grid será a partir de 18h20, hora de Brasília, com streaming liberado pela IMSA no site oficial da categoria. Aliás, para quem não sabe, nas corridas – lamentavelmente – o acesso fica bloqueado no Brasil. Antes que alguém culpe o Fox Sports, o negócio é com a NBC, a nova detentora dos direitos para a competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>