Mazda e Jarvis faturam pole em Mid-Ohio

M

RIO DE JANEIRO – Foi por diferença marginal: vinte e dois milésimos de segundo, para ser mais exato. Mas a Mazda e Oliver Jarvis conquistaram neste sábado a pole position para a quarta etapa da IMSA, a ser disputada no circuito de Mid-Ohio.

O piloto britânico superou o pole position e vencedor do ano passado, Hélio Castroneves, ao marcar 1’10″705 e deixar os dois Acura ARX-05 DPi do Team Penske para trás, já que Dane Cameron ficou com o terceiro lugar. Os três primeiros foram os únicos a virar abaixo de 1’11”.

Pipo Derani qualificou o Cadillac líder do campeonato (dividido com Felipe Nasr) em quarto, a mais de um segundo da pole e à frente imediatamente dos companheiros de equipe da AX Racing, com João Barbosa a bordo do carro #5. Ryan-Hunter Reay, em rara aparição como substituto de Harry Tincknell nesta etapa, ficou com a 6ª marca.

Entre os LMP2, Kyle Masson garantiu o melhor tempo em 1’14″752, enquanto Eric Lux foi cerca de sete segundos pior no carro da PR1/Mathiasen. Mas a dupla da Performance Tech terá que largar de último no plantel de protótipos, porque Cameron Cassels é quem estará no cockpit na hora da partida. Troca de piloto significa largar de último em sua categoria.

Substituindo Joey Hand – outra vez fora de combate, adoentado – na Chip Ganassi Racing, Sébastien Bourdais deu um show a bordo do Ford GT EcoBoost e fez a pole position com o tempo de 1’19″124 para a classe GTLM. As quatro marcas presentes ficaram nas quatro primeiras colocações, pois o Porsche de Laurens Vanthoor foi o segundo, a BMW ficou em terceiro com Jesse Krohn e o Corvette C7.R ficou em quarto com Tommy Milner.

A diferença entre os oito inscritos foi inferior a um segundo, o que mostra que, a princípio, a equalização para a etapa de Mid-Ohio funcionou perfeitamente.

Já na GTD, Richard Heistand conseguiu uma excelente volta a bordo do Lexus RC-F GT3 da AIM Vasser Sullivan e cravou a pole position da categoria – 1’24″281, quase dois segundos à frente do Mercedes-AMG GT3 guiado por Ben Keating.

Oito marcas figuraram no top 10. Entre elas a nova McLaren 720S GT3 da Compass Racing, que se classificou com a oitava posição da categoria entre 15 inscritos. O único construtor fora dos dez melhores tempos foi a Ferrari, 11ª colocada com a Scuderia Corsa.

O Fox Sports 2 tem previsão de transmissão da etapa da IMSA em VT após a Monster Energy Nascar Cup Series em Dover. Mas pode chover na “Milha Monstro” em Delaware e a corrida de 400 voltas teria chance de ser adiada nesse caso. A conferir.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames