MENU

5 de maio de 2019 - 12:17IMSA, Vídeos

Mazda e Jarvis faturam pole em Mid-Ohio

RIO DE JANEIRO - Foi por diferença marginal: vinte e dois milésimos de segundo, para ser mais exato. Mas a Mazda e Oliver Jarvis conquistaram neste sábado a pole position para a quarta etapa da IMSA, a ser disputada no circuito de Mid-Ohio.

O piloto britânico superou o pole position e vencedor do ano passado, Hélio Castroneves, ao marcar 1’10″705 e deixar os dois Acura ARX-05 DPi do Team Penske para trás, já que Dane Cameron ficou com o terceiro lugar. Os três primeiros foram os únicos a virar abaixo de 1’11″.

Pipo Derani qualificou o Cadillac líder do campeonato (dividido com Felipe Nasr) em quarto, a mais de um segundo da pole e à frente imediatamente dos companheiros de equipe da AX Racing, com João Barbosa a bordo do carro #5. Ryan-Hunter Reay, em rara aparição como substituto de Harry Tincknell nesta etapa, ficou com a 6ª marca.

Entre os LMP2, Kyle Masson garantiu o melhor tempo em 1’14″752, enquanto Eric Lux foi cerca de sete segundos pior no carro da PR1/Mathiasen. Mas a dupla da Performance Tech terá que largar de último no plantel de protótipos, porque Cameron Cassels é quem estará no cockpit na hora da partida. Troca de piloto significa largar de último em sua categoria.

Substituindo Joey Hand – outra vez fora de combate, adoentado – na Chip Ganassi Racing, Sébastien Bourdais deu um show a bordo do Ford GT EcoBoost e fez a pole position com o tempo de 1’19″124 para a classe GTLM. As quatro marcas presentes ficaram nas quatro primeiras colocações, pois o Porsche de Laurens Vanthoor foi o segundo, a BMW ficou em terceiro com Jesse Krohn e o Corvette C7.R ficou em quarto com Tommy Milner.

A diferença entre os oito inscritos foi inferior a um segundo, o que mostra que, a princípio, a equalização para a etapa de Mid-Ohio funcionou perfeitamente.

Já na GTD, Richard Heistand conseguiu uma excelente volta a bordo do Lexus RC-F GT3 da AIM Vasser Sullivan e cravou a pole position da categoria – 1’24″281, quase dois segundos à frente do Mercedes-AMG GT3 guiado por Ben Keating.

Oito marcas figuraram no top 10. Entre elas a nova McLaren 720S GT3 da Compass Racing, que se classificou com a oitava posição da categoria entre 15 inscritos. O único construtor fora dos dez melhores tempos foi a Ferrari, 11ª colocada com a Scuderia Corsa.

O Fox Sports 2 tem previsão de transmissão da etapa da IMSA em VT após a Monster Energy Nascar Cup Series em Dover. Mas pode chover na “Milha Monstro” em Delaware e a corrida de 400 voltas teria chance de ser adiada nesse caso. A conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>