Mudança de planos no Endurance Brasil

61027226-2358277820860558-7006882858706927616-n_2_orig
Mudança: após a corrida do último sábado em Goiânia, o Império Endurance Brasil não irá mais a Tarumã e sim para Santa Cruz do Sul (Foto: Bruno Terena)

RIO DE JANEIRO – Em nota oficial publicada nesta quinta-feira, a Associação de Pilotos de Endurance (APE), organizadora do Império Endurance Brasil, comunicou uma mudança em relação ao calendário anteriormente publicado.

A 3ª etapa, antes marcada para Tarumã – o templo gaúcho da velocidade – será em Santa Cruz do Sul, também com duração de três horas, como pré-determinado pela organização. A opção pela mudança de praça para que a data fosse mantida foi por motivos de segurança.

Ao que consta, Tarumã será vetada como pista para todas as categorias nacionais em 2019, muito embora Copa Truck, Mercedes-Benz Grand Challenge e Copa HB20 sigam mantendo o circuito em seu calendário.

Mas mesmo a Stock, que faria sua corrida comemorativa de 40 anos lá na pista de Viamão trocou-a pelo Velopark e pode ser que a data de Tarumã, que foi colocada mais para a frente – 10 de novembro, mais precisamente, também “caia”.

Com relação à situação de Tarumã, onde estive três vezes e fui sempre muito bem recebido, é realmente algo muito triste. Mas a segurança de todos tem que estar em primeiro lugar – vide os recentes episódios do Superbike Brasil em Interlagos.

Enfim, será mais uma corrida da categoria à qual não poderei acompanhar de perto como fiz em Curitiba. Vamos ver se para o restante do campeonato, acertam-se os ponteiros.

Comentários