Para quem não viu: 24h Series, 12h de Brno

RIO DE JANEIRO – Chegou a hora daquele giro de vídeos do que rolou no fim de semana de automobilismo mundial, começando com a 24h Series e o quarto evento do ano – terceiro do Campeonato Europeu promovido pelos holandeses da Creventic.

As 12h de Brno, no circuito de pouco mais de 5,4 km de extensão localizado na República Tcheca, foram disputadas em duas partes – o que inclusive já é uma prática da categoria em alguns eventos. No total, trinta e um carros largaram para a disputa, cujo primeiro trecho foi na sexta-feira com 3h de duração e no sábado, foram disputadas as demais nove horas de competição.

E para deleite dos locais, a Bohemia Energy Racing with Scuderia Praha foi a grande vencedora da 3ª edição das 12h de Brno. A trinca formada por Jiri Pisarik/Josef Král/Matteo Malucelli fechou com 321 voltas completadas no total, pouco mais de 1min54seg à frente do grande rival na disputa, o Porsche da Precote Herberth Motorsport guiado por Ralf Böhn/Daniel Allemann/Alfred Renauer.

A CP Racing pescou a 3ª colocação com sua Mercedes-AMG GT3 guiada pelos estadunidenses Charlie Espenlaub/Charles Putman/Joe Foster, enquanto a polonesa Olimp Racing preteriu o GT Open à prova tcheca para concluir num bom quarto posto, com a MDC Motorsports em quinto com mais uma Mercedes da classe A6-AM.

Pole position, o Audi R8 LMS EVO da Car Collection partilhado por Markus Winkelhock/Jürgen Häring/Taki Konstantinou/Tim Müller era o melhor carro da disputa, mas acabou quebrando perto do final, completando 301 voltas para fechar em 8º na geral. O Wochenspiegel Team Monschau fechou a disputa em 3º na primeira parte, mas acabou por completar apenas 64 voltas no sábado e desistiu.

A Speed Lover ficou em 9º na geral com Dominique Bastien/Wim Meulders, vencendo na divisão dos Porsche 991. A RTR Projects teve entre seus pilotos o veterano Tomás Enge, que com seu amplo conhecimento do circuito ajudou o time a ganhar na GT4 com a décima-primeira colocação. Na TCR, triunfo do Volkswagen Golf GTi – terceiro, inclusive – da Autorama Motorsport by Wolf Power Racing e o trio formado por Fabian Danz/Antti Buri/Kari Laaksonen, que concluiu em 14º lugar.

Por fim, a Synchro Motorsport ganhou na divisão A3 com o 25º posto da dupla Alyn James/Daniel Wheeler a bordo de um Honda Civic, enquanto a única concorrente da SP3, a BMW da equipe britânica Abba (nada a ver com o conjunto pop sueco), não completou a corrida mas recebeu classificação por ter completado duas voltas a mais que o limite mínimo de 192 giros (60% das voltas do vencedor) em Brno.

O próximo evento será no Algarve: as 24h de Portimão, nos dias 6 e 7 de julho, contarão como quarta e penúltima data do Campeonato Europeu e segunda prova do Campeonato dos Continentes.

Comentários