Para quem não viu: British GT Championship, rodada de Snetterton

RIO DE JANEIRO – Mais uma rodada dupla do British GT Championship foi disputada durante o último fim de semana. Desta vez, os carros das classes GT3 e GT4 se defrontaram no circuito de Snetterton, em corridas com 60 minutos de duração. O grid estava cheio: 36 carros largaram.

Adam Balon/Phil Keen (que se tornou o maior vencedor da história da competição) foram os “caras” da classe GT3. A bordo do Lamborghini Huracán GT3 da Barwell Motorsport, eles ‘coparam’ em Snetterton e com os dois triunfos, dispararam rumo à liderança do campeonato com 80 pontos, deixando para trás Sam De Haan/Jonny Cocker, que têm 67 e também são da Barwell Motorsport. Seb Morris e Rick Parfitt Júnior já estão bem distantes, ocupando o 3º lugar.

Na subclasse dos GT4, vitórias para Sennan Fielding/Richard Williams (Steller Performance/Audi R8 LMS GT4) e Jordan Collard/Lewis Proctor (Tolman Motorsport/McLaren 570S GT4). A liderança é de Dean McDonald/Callum Pointon – a dupla tem 52 pontos, contra 48 de Collard/Proctor e 41 de Tom Jackson/Lue Williams.

A 5ª etapa do campeonato será em junho no dia 9 – é a disputa da Silverstone 500, com máximo de 3h de duração.

Comentários