Para quem não viu: BTCC 2019, rodada de Donington Park (2/10)

P

RIO DE JANEIRO – O British Touring Car Championship (BTCC) disputou no último domingo sua segunda rodada tripla no tradicional circuito de Donington Park, novamente contando com grid cheio – 30 carros na largada para as três baterias.

Os nomes do fim de semana foram Colin Turkington (BMW) e Tom Ingram (Toyota): o primeiro largou duas vezes da pole position e venceu duas das três provas. O segundo foi o vitorioso da corrida que encerrou a programação.

Mas o líder do campeonato é um piloto que ainda não venceu: Ash Sutton, campeão da temporada 2017, conquistou mais dois pódios com seu Subaru Levorg GT da equipe Adrian Flux Subaru Racing, chegando ao total de 70 pontos. Josh Cook (Honda) triunfou na abertura em Brands Hatch Indy e é o vice-líder, três pontos atrás. Turkington é o terceiro com 65 – mesma pontuação de Tom Chilton (Ford), superado pelo número de vitórias do adversário no desempate. A quinta colocação é de Rory Butcher (Honda) com 64.

Mark Blundell, que retorna às pistas aos 53 anos, passou a etapa em branco. O melhor resultado do veterano em Donington Park foi um modesto 22º lugar. Nicolas Hamilton, meio-irmão do pentacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, disputou também a etapa e conseguiu um décimo-nono lugar. Mas o piloto de 27 anos, que é paralisado cerebral, ainda não somou pontos no campeonato. Blundell tem apenas dois e está em 24º entre vinte e cinco participantes que pontuaram.

A terceira rodada tripla do BTCC será no velocíssimo circuito de Thruxton, no dia 19 de maio.

https://www.youtube.com/watch?v=4y0c_zef6t4

https://www.youtube.com/watch?v=xyXXkoDA4W8

https://www.youtube.com/watch?v=iSe7HIEPL80

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames