MENU

21 de maio de 2019 - 18:40BTCC, Vídeos

Para quem não viu: BTCC 2019, rodada de Thruxton (3/10)

RIO DE JANEIRO – Está sensacional o início de campeonato do British Touring Car Championship (BTCC) após três rodadas e nove corridas disputadas em 2019. Os quatro primeiros colocados têm diferença de apenas cinco pontos entre eles – e o que faz a diferença para se saber quem está na liderança são as vitórias já conquistadas. Colin Turkington soma 102 pontos e Rory Butcher, também. Mas este tem apenas uma vitória e o piloto da BMW, duas.

Josh Cook, que alcançou seu segundo triunfo na prova #3 deste fim de semana, é o terceiro colocado a dois pontos de Butcher e Turkington, com Ash Sutton em quarto. Porém, o grande nome da rodada tripla realizada em Thruxton (a pista mais rápida do BTCC, com média superior a 180 km/h para a pole position), a despeito de figurar somente em nono na classificação do campeonato, é Andrew Jordan.

Com a BMW da Pirtek Racing, o piloto deixou para trás o prejuízo do acidente sofrido em Donington que o impediu de alinhar em duas das três corridas naquela pista, para ganhar mais duas vezes na temporada – já são três no total.

O campeonato seguirá em junho com a quarta rodada tripla, a ser disputada no circuito de Croft.

1 comentário

  1. Danilo Coelho disse:

    Realmente foi sensacional as 3 baterias, Thruxton é espetacular com essas curvas/retas longas. Lindo ver o Subarão do Sutton disputando a ponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *