Para quem não viu: BTCC 2019, rodada de Thruxton (3/10)

P

RIO DE JANEIRO – Está sensacional o início de campeonato do British Touring Car Championship (BTCC) após três rodadas e nove corridas disputadas em 2019. Os quatro primeiros colocados têm diferença de apenas cinco pontos entre eles – e o que faz a diferença para se saber quem está na liderança são as vitórias já conquistadas. Colin Turkington soma 102 pontos e Rory Butcher, também. Mas este tem apenas uma vitória e o piloto da BMW, duas.

Josh Cook, que alcançou seu segundo triunfo na prova #3 deste fim de semana, é o terceiro colocado a dois pontos de Butcher e Turkington, com Ash Sutton em quarto. Porém, o grande nome da rodada tripla realizada em Thruxton (a pista mais rápida do BTCC, com média superior a 180 km/h para a pole position), a despeito de figurar somente em nono na classificação do campeonato, é Andrew Jordan.

Com a BMW da Pirtek Racing, o piloto deixou para trás o prejuízo do acidente sofrido em Donington que o impediu de alinhar em duas das três corridas naquela pista, para ganhar mais duas vezes na temporada – já são três no total.

O campeonato seguirá em junho com a quarta rodada tripla, a ser disputada no circuito de Croft.

https://www.youtube.com/watch?v=rdLL2SWCAOI

https://www.youtube.com/watch?v=BOOuN7aKWuk

https://www.youtube.com/watch?v=YX-9BEwYNMc

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Realmente foi sensacional as 3 baterias, Thruxton é espetacular com essas curvas/retas longas. Lindo ver o Subarão do Sutton disputando a ponta.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames