MENU

22 de maio de 2019 - 23:16DTM, Vídeos

Para quem não viu: DTM, rodada de Zolder

RIO DE JANEIRO – Faltou publicar aqui no blog o que tivemos na rodada dupla de Zolder do DTM, com a participação do brasileiro Pietro Fittipaldi – novamente nos pontos. O piloto da equipe WRT Audi alcançou uma nona posição e soma três unidades na tabela de classificação. Dos 18 pilotos, apenas o companheiro dele, o sul-africano Jonathan Aberdein, segue no zero. Pietro é o 15º colocado.

O alemão René Rast chegou à segunda vitória em quatro etapas, mas o abandono na prova #1 lhe custa caro: o piloto da Audi é o vice-líder com 54 pontos. Quem comanda a tabela é Philipp Eng, austríaco da BMW, que venceu a corrida disputada sábado e totaliza 59 pontos. Logo atrás deles, vêm Marco Wittmann (BMW) com 43 pontos, Mike Rockenfeller (Audi) somando 42 e Nico Müller (também da Audi) fechando o top 5, com 41. O melhor representante da Aston Martin é Paul Di Resta, ocupando o 13º lugar com onze.

Na próxima etapa, Pietro não deverá estar a bordo do Audi RS5 DTM da escuderia belga. Em seu lugar, correrá o italiano Andrea Dovizioso, numa estratégia de marketing do grupo que hoje é dono da Ducati, marca italiana de motocicletas de alta performance. É que a terceira rodada será no Marco Simoncelli World Circuit, em Misano Adriático, nos dias 8 e 9 de junho.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *