MENU

29 de maio de 2019 - 00:36Rallycross, Vídeos

Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Silverstone (4/10)

RIO DE JANEIRO - Fechando o giro de vídeos do automobilismo mundial no último fim de semana, trago no blog a quarta etapa do FIA World RX Championship: o Mundial de Rallycross aportou em Silverstone – foi a segunda pista de Fórmula 1 adaptada para a competição que mistura asfalto e terra.

Os irmãos Hansen retomaram o caminho das vitórias após a prova da Bélgica. Timmy Hansen triunfou pela segunda vez em quatro corridas, enquanto novmaente o irmão Kevin ficou fora da final. Com isso, Timmy superou o mano por quatro pontos na classificação do campeonato – 88 a 84.

Andreas Bakkerud chegou ao terceiro pódio consecutivo na temporada, repetindo o resultado de Spa, enquanto outro sueco – Anton Marklund, completou na 3ª posição.

Na subclasse RX2, Oliver Eriksson manteve a invencibilidade para abrir 13 pontos em relação ao finlandês Jesse Kallio. O letão Vasiliy Gryazin completou os três primeiros.

A quinta etapa, completando a primeira metade do calendário de provas do Mundial de Rallycross, será em Hell, na Noruega – dia 15 de junho.

2 comentários

  1. joao calango disse:

    Rodrigo, é neste campeonato que o Nelsinho Piquet vai correr ou será uma categoria concorrente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>