Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Silverstone (4/10)

https://www.youtube.com/watch?v=MkwBct81CiU

RIO DE JANEIRO – Fechando o giro de vídeos do automobilismo mundial no último fim de semana, trago no blog a quarta etapa do FIA World RX Championship: o Mundial de Rallycross aportou em Silverstone – foi a segunda pista de Fórmula 1 adaptada para a competição que mistura asfalto e terra.

Os irmãos Hansen retomaram o caminho das vitórias após a prova da Bélgica. Timmy Hansen triunfou pela segunda vez em quatro corridas, enquanto novmaente o irmão Kevin ficou fora da final. Com isso, Timmy superou o mano por quatro pontos na classificação do campeonato – 88 a 84.

Andreas Bakkerud chegou ao terceiro pódio consecutivo na temporada, repetindo o resultado de Spa, enquanto outro sueco – Anton Marklund, completou na 3ª posição.

Na subclasse RX2, Oliver Eriksson manteve a invencibilidade para abrir 13 pontos em relação ao finlandês Jesse Kallio. O letão Vasiliy Gryazin completou os três primeiros.

A quinta etapa, completando a primeira metade do calendário de provas do Mundial de Rallycross, será em Hell, na Noruega – dia 15 de junho.

Comentários