Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, etapa de Monza

RIO DE JANEIRO – Preliminar do European Le Mans Series em Monza no último fim de semana, a Michelin Le Mans Cup disputou sua 2ª etapa da temporada 2019 no sábado. Grid bem encorpado – 30 carros largaram – e a pole foi da Keo Racing, com os nórdicos Joäkim Frid e Michael Markussen, o que não deixou de ser uma surpresa.

Mas a vitória foi de uma equipe experiente e de dois pilotos que já possuem bastante horas de voo: debaixo de um autêntico pé d’água, Duncan Tappy e Michael Benham levaram o Norma M30 Nissan da Lanan Racing ao primeiro lugar, numa corrida dominante das equipes com o protótipo francês. Foram cinco carros da marca nas cinco primeiras posições – uma autêntica surra nos Ligier JS P3.

Na divisão GT3, que tinha uma dezena de inscritos, Sergio Pianezzola/Giacomo Piccini partiram da pole position, mas quem riu por último foi a dupla Mikkel Mac/Fabien Lauvergne, com a Ferrari 488 GT3 da Luzich Racing – eles completaram em 10º na geral, duas posições à frente dos rivais da Kessel Racing. Maurizio Mediani/Christoph Ulrich completaram os três primeiros a bordo de mais uma Ferrari, esta da Spirit of Race.

Após duas provas, Benham/Tappy se mantém no comando da classificação entre os LMP3, com pontuação máxima – 13 à frente de François Kirmann/Laurents Hörr, da DKR Engineering. Piccini/Pianezzola lideram na GT3 com 44 pontos, três a mais que Mac/Lauvergne.

A próxima etapa será o Road To Le Mans – duas baterias de 55 minutos como preliminar luxuosa da edição deste ano das 24h de Le Mans. A primeira prova do programa será na quinta-feira, dia 13, às 17h30 locais (12h30 de Brasília). A corrida #2 será sábado, 15 de junho, a partir de 11h30 em La Sarthe (6h30 de Brasília).

Aliás, o Road To Le Mans terá participação brasileira: Oswaldo Negri é um dos confirmados com a Ferrari #52 da Spirit of Race junto a Francesco Piovanetti. E a relação de inscritos – com 33 protótipos LMP3 e 17 GT3 – tem alguns nomes conhecidos, feito o veterano Jan Lammers, a britânica Flick Haigh (atual campeã do British GT), o francês Yann Ehrlacher (sobrinho de Yvan Muller e piloto do WTCR) e Freddie Hunt, um dos filhos do campeão mundial de Fórmula 1, James Hunt.

Comentários