MENU

27 de maio de 2019 - 09:34Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Rafaela (6/15)

RIO DE JANEIRO (Boa semana a todos!) - Continuamos o giro de vídeos e categorias mundo afora com a 5ª etapa do Turismo Carretera Argentino, abrindo o segundo terço de uma das competições mais tradicionais e populares do país vizinho.

A corrida deste fim de semana foi no circuito de Rafaela, que tem inclusive um oval onde a então USAC chegou a correr no ano de 1971 em corrida ganha por Al Unser – prometo inclusive um dia fazer um post a respeito. Largaram 47 carros e a vitória foi de José Manuel Urcera, que além dos pontos do triunfo, levou uma premiação em dinheiro – no chamado Gran Premio Quini 6.

Está certo que não se compara ao R$ 1 milhão da Stock Car, mas 2 milhões de pesos argentinos, com a crise em que eles estão afundados, nunca são de jogar fora. Pensem que são perto de R$ 180 mil – um dinheirinho que já ajuda e muito.

Urcera derrotou Agustín Canapino por 0″688 ao fim de 25 voltas de prova, com o Dodge de Juan Martín Trucco em terceiro e o Torino de Facundo Ardusso em quarto.

A vitória alavancou o piloto na liderança do campeonato: Manu tem 231 pontos contra 187 de Mariano Werner e 184,5 de Leonel Pernía. Dos cinco primeiros na tabela, somente Urcera e Ardusso têm vitórias nas seis primeiras etapas do campeonato.

A 7ª etapa será em Santiago del Estero, no circuito de Termas de Río Hondo, dia 16 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>