Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Rosario (5/15)

RIO DE JANEIRO – Dessa vez, o blog não foi pego pelo contrapé: a memória não falhou e hoje trago os vídeos da 5ª etapa do Turismo Carretera da Argentina, cuja corrida foi disputada em Rosario no último fim de semana.

Pelo traçado de 4 km de extensão desfilaram 41 carros e pilotos, na disputa de mais pontos e da liderança do campeonato. Choveu e ganhou Matías Rossi com um Ford, em dobradinha de marca com Gabriel Ponce de León. Christian Ledesma (Chevrolet) fechou o pódio.

Ao fim do primeiro terço de corridas previstas no calendário pela ACTC, que organiza a categoria, José Manuel Urcera (Chevrolet) segue líder com 186 pontos, enquanto Mariano Werner (Ford) vem na vice-liderança com 158 pontos e Guillermo Ortelli (Chevrolet) soma 153,5 pontos, ocupando o terceiro lugar na tabela.

Rossi é apenas décimo com 122 – curioso, aliás, notar que nenhum dos cinco pilotos que venceu no Turismo Carretera nesta temporada está entre os cinco primeiros da classificação. O mais bem classificado é Facundo Ardusso, sétimo colocado com 140,5 pontos.

Como nem todos os pilotos disputam o campeonato inteiro, não é de se espantar que 48 nomes já constem na classificação do campeonato – a 6ª etapa será no traçado mais veloz daquele país, o Autódromo Ciudad de Rafaela, no próximo dia 26. O recorde para a categoria, pertencente a Omar “Guri” Martinez é de 196 km/h de média horária.

Comentários