Para quem não viu: W Series, etapa de Hockenheim

RIO DE JANEIRO – O vídeo acima trazia (antes de ser excluído por violação de direitos) a íntegra da primeira e histórica corrida da W Series, disputada neste fim de semana na Alemanha, em Hockenheim, como uma das preliminares do DTM.

Dezoito representantes de 13 diferentes países entraram na pista com monopostos idênticos (chassis Tatuus T318 com motores Alfa Romeo), para uma corrida com percurso de 18 voltas. Choveu nos treinos e a britânica Jamie Chadwick, uma das várias que tinham experiência pregressa com carros de Fórmula, fez a pole position.

E coube à garota de 20 anos a honra do primeiro triunfo, seguida por Alice Powell e Marta García, compondo assim o primeiro pódio de uma temporada de seis provas.

Outra coisa bacana da W Series: a transmissão por streaming foi conduzida e muito bem por uma narradora – Claire Cottinhgham, que contou com os comentários de David Coulthard, consultor da W Series e vice-campeão mundial de Fórmula 1 nos anos 2000.

Anotem na agenda: a próxima etapa será em Zolder, daqui a duas semanas.

Comentários

  • Saiu melhor que a encomenda essa primeira etapa. Algumas considerações importantes. Jamie Chadwick está muito acima das demais, o que é normal, tem mais experiência em monoposto e já corria de F3. Muitas pilotas nunca tinham andado de monoposto. No geral, gostei do nível de pilotagem, só o acidente no grampo na primeira volta foi um pouco bizarro, sorte que ninguém se machucou. Agora, o que achei falho e que deveria ser o foco da categoria: só uma corrida por fim de semana é muito pouco. As demais categorias baseadas na F3 possuem de 2 a 3 baterias por etapa. Isso para mim é essencial para o desenvolvimento de talentos. Sem tempo de pista fica difícil

    • Também acho. Mas isso deverá ser corrigido para 2020, já que a Fórmula European Masters, que também correria com o DTM, foi pro saco preto.

  • Chassi Tatuus multiuso, F3 Regional, F3 Asiática, W Series e ainda F-Renault Euro (mas aí o motor não é Alfa Romeo – ou Autotecnica – evidentemente).