MENU

14 de maio de 2019 - 22:5824 Horas de Le Mans, Miniaturas

Pequenas maravilhas – especial 24h de Le Mans: Ford GT40 (1969)

20190514_103431

RIO DE JANEIRO – Pedi pelo Twitter para que os leitores e seguidores do blog que têm miniaturas de carros participantes das 24h de Le Mans, e que queiram vê-las publicadas aqui, que enviassem fotos de seus modelos. E as primeiras contribuições começaram a chegar, menos de vinte e quatro horas após a convocação.

Vou fazer justiça ao primeiro leitor que enviou a foto de uma miniatura e é por isso que publico o Ford GT40 que o Anselmo Couto Leite enviou. Com a seguinte ressalva: “Está com marcas do tempo, parece que a miniatura ‘correu’ as 24h de Le Mans pelo estado dela, mas é difícil elas resistirem às diaristas que foram fazer o favor de limpá-las.”

Te entendo, Anselmo. Já passei por isso com diaristas querendo fazer coisas do arco da velha com minha coleção e olha que não era com nenhum dos modelos em maior escala que possuo.

20190514_103532

O Ford GT40, com o número #6 – reprodução do original vencedor em 1969 com Jackie Oliver/Jacky Ickx representando a equipe Gulf-John Wyer, é em escala 1/18, fabricado pela Maisto.

E obrigado pela colaboração, Anselmo! Valeu sua intenção! Sempre vale!

Agora é com vocês: mandem fotos das suas miniaturas para o e-mail [email protected], que prometo publicar até o dia 15 de junho, quando será dada a largada da 87ª edição das 24h de Le Mans.

Compartilhar

3 comentários

  1. Alex disse:

    Maravilhoso. Daqueles que a gente não se cansa de olhar. Todos os detalhes, pneus de época, que coisa linda.

  2. André Fonseca disse:

    Quando me perguntam sobre um carro de corrida, é exatamente esse que vem na mente…

    Ford GT, pintura Gulf!!!

    Icônico demais!!!

    • André Fonseca disse:

      Ah, esqueci de comentar…

      Aqui em casa, as ajudantes domésticas são proibidas de mexer nas prateleiras das miniaturas e nos aquários, para evitar esse tipo de problema.

      Tenho um “acordo” com a Dona Patroa que eu limpo. O que acontece uma vez a cada 6 meses, mais ou menos, quando a poeira não deixa mais ver as miniaturas…

      HE HE HE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *