MENU

31 de maio de 2019 - 15:1824 Horas de Le Mans, Cinema

Save the date

61645484_10206345535035262_6963550826283401216_n

RIO DE JANEIRO - É de enorme relevância que a indústria cinematográfica esteja, pouco a pouco, abrindo espaço para produções que têm o automobilismo como mote.

No passado tivemos o épico “Grand Prix” de John Frankenheimer, o grande filme protagonizado por Steve McQueen sobre Le Mans e também “Winning”, do lendário Paul Newman.

Passaram-se os anos, veio o bom “Dias de Trovão”, o pavoroso “Driven” e o engraçaralho “Ricky Bobby” – no Brasil, se vocês não sabem, tivemos “Os Campeões’, um esforço até interessante de produção e direção, embora parecesse por vezes mambembe e precário, com atores e atrizes como Armando Bogus, Marcelo Picchi, Tony “Machadinho” Correa, Moacyr Deriquem, Tamara Taxman e Monique Lafond – sem contar Marcos Hummel e sua voz marcante, como o narrador das ‘corridas’ do filme.

Aí o documentário sobre Ayrton Senna nos redimiu, vindo na sequência o épico “Rush” e agora, tchan tchan tchan…

Um segundo filme sobre Le Mans está na calha: é Ford versus Ferrari, produção sobre a qual vocês já leram aqui e que terá nos papéis principais os atores Christian Bale (de quem sou fã) e Matt Damon, que contará a história de como a montadora dos EUA triturou os italianos nas 24 Horas de Le Mans, começando em 1966.

Estreia marcada para 15 de novembro.

Você que é fã da velocidade, fã de carros – não dessas porcarias que tomaram conta das ruas – não pode deixar passar essa. É aliás um filme para ser visto pelas novas gerações, cada vez menos apaixonadas pelos veículos, já que os tomam apenas como um meio de transporte.

Esse é o perigo da Geração Z, que vem aí.

Quem sabe, assistindo a um filme como esse, não mudam de conceito?

7 comentários

  1. Lucas Orly disse:

    Por menos filmes de super heróis e mais filmes do gênio indomável fazendo o gênio texano dos V8

  2. Bruno Serafim disse:

    Já está marcado na minha agenda. Nem que eu seja padrinho de casamento nesse dia, a data já está reservada para eu ir até o cinema.

  3. Antonio Seabra disse:

    Rodrigo,

    Voce não colocou na lista o documentario “O Fabuloso Fittipaldi”, muito bem feito pelo Roberto Farias.

    Abraço

    Antono

  4. Bruno Wenson disse:

    Esqueceram também Roberto CArlos a 300Km por Hora, que mostra a antiga pista de Interlagos. Só essas imagens valem ver o filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>