Save the date

61645484_10206345535035262_6963550826283401216_n

RIO DE JANEIRO – É de enorme relevância que a indústria cinematográfica esteja, pouco a pouco, abrindo espaço para produções que têm o automobilismo como mote.

No passado tivemos o épico “Grand Prix” de John Frankenheimer, o grande filme protagonizado por Steve McQueen sobre Le Mans e também “Winning”, do lendário Paul Newman.

Passaram-se os anos, veio o bom “Dias de Trovão”, o pavoroso “Driven” e o engraçaralho “Ricky Bobby” – no Brasil, se vocês não sabem, tivemos “Os Campeões’, um esforço até interessante de produção e direção, embora parecesse por vezes mambembe e precário, com atores e atrizes como Armando Bogus, Marcelo Picchi, Tony “Machadinho” Correa, Moacyr Deriquem, Tamara Taxman e Monique Lafond – sem contar Marcos Hummel e sua voz marcante, como o narrador das ‘corridas’ do filme.

Aí o documentário sobre Ayrton Senna nos redimiu, vindo na sequência o épico “Rush” e agora, tchan tchan tchan…

Um segundo filme sobre Le Mans está na calha: é Ford versus Ferrari, produção sobre a qual vocês já leram aqui e que terá nos papéis principais os atores Christian Bale (de quem sou fã) e Matt Damon, que contará a história de como a montadora dos EUA triturou os italianos nas 24 Horas de Le Mans, começando em 1966.

Estreia marcada para 15 de novembro.

Você que é fã da velocidade, fã de carros – não dessas porcarias que tomaram conta das ruas – não pode deixar passar essa. É aliás um filme para ser visto pelas novas gerações, cada vez menos apaixonadas pelos veículos, já que os tomam apenas como um meio de transporte.

Esse é o perigo da Geração Z, que vem aí.

Quem sabe, assistindo a um filme como esse, não mudam de conceito?

Comentários