Anunciado BoP extra para LMGTE-PRO e LMGTE-AM

A

MOTORSPORT : FIA WEC - ROUND 8 - 24 HOURS OF LE MANS (FRA) 06/09-16/2019

LE MANS – Deu a lógica: como era de se esperar, o BoP pré-corrida é mais uma vez utilizado nas 24 Horas de Le Mans. E quem se deu mal na LMGTE-PRO, claro, foi a Aston Martin, pole position da disputa com o carro #95 de Marco Sørensen/Nicki THiim/Darren Turner.

O construtor britânico vê seus Vantage AMR GTE ganhando 5 kg extras de peso para a corrida deste final de semana – o que faz sim alguma diferença principalmente no consumo de pneus. Um carro mais pesado demanda menos desgaste dos compostos.

Em contrapartida, os demais fabricantes – menos a Corvette, que já possuía um BoP bem favorável antes da corrida, ou seja – Porsche, Ford, Ferrari e BMW, receberam 5 kg menos.

Na LMGTE-AM, também os pole positions e os carros dominantes do grid da divisão – quatro Porsche 911 RSR GTE entre os cinco mais rápidos, ganharam 10 kg e vão de 1279 kg no mínimo, para 1289 kg.

O único Ford GT da classe, alinhado pela equipe de Ben Keating, acaba beneficiado com o decréscimo de 10 kg no peso mínimo, deixando assim de ser o carro mais pesado da categoria. O time que tem ainda o brasileiro Felipe Fraga largada da 9ª posição entre 16 carros que disputarão a vitória amanhã e domingo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames