Anunciado BoP extra para LMGTE-PRO e LMGTE-AM

MOTORSPORT : FIA WEC - ROUND 8 - 24 HOURS OF LE MANS (FRA) 06/09-16/2019

LE MANS – Deu a lógica: como era de se esperar, o BoP pré-corrida é mais uma vez utilizado nas 24 Horas de Le Mans. E quem se deu mal na LMGTE-PRO, claro, foi a Aston Martin, pole position da disputa com o carro #95 de Marco Sørensen/Nicki THiim/Darren Turner.

O construtor britânico vê seus Vantage AMR GTE ganhando 5 kg extras de peso para a corrida deste final de semana – o que faz sim alguma diferença principalmente no consumo de pneus. Um carro mais pesado demanda menos desgaste dos compostos.

Em contrapartida, os demais fabricantes – menos a Corvette, que já possuía um BoP bem favorável antes da corrida, ou seja – Porsche, Ford, Ferrari e BMW, receberam 5 kg menos.

Na LMGTE-AM, também os pole positions e os carros dominantes do grid da divisão – quatro Porsche 911 RSR GTE entre os cinco mais rápidos, ganharam 10 kg e vão de 1279 kg no mínimo, para 1289 kg.

O único Ford GT da classe, alinhado pela equipe de Ben Keating, acaba beneficiado com o decréscimo de 10 kg no peso mínimo, deixando assim de ser o carro mais pesado da categoria. O time que tem ainda o brasileiro Felipe Fraga largada da 9ª posição entre 16 carros que disputarão a vitória amanhã e domingo.

Comentários