MENU

1 de junho de 2019 - 12:12Blancpain GT Series Endurance, Vídeos

AO VIVO! – Blancpain GT Series Endurance, 1000 km de Paul Ricard – a partir de 12h30

6 comentários

  1. André Luís disse:

    Rodrigo

    Acho essa categoria o máximo! Grande vitória do time de Felipe Fraga na Silver. A propósito, uma dúvida: qual a diferença entre as classes Pro, Silver, Pro-Am e Am? Além da qualificação dos pilotos, existe diferença entre os carros?

    Abraço

    • Rodrigo Mattar disse:

      André, vou procurar responder sua pergunta da melhor forma possível.

      O que existe de diferença entre os carros é feito pela SRO, que determina o BoP de equalização entre os modelos, restringindo entrada de ar dos motores, mudando peso para mais ou para menos, dando pressão no turbo e controlando também o limite de rotações dos motores em suas faixas úteis de potência.

      Quanto à categorização dos pilotos, a classe Pro é para pilotos ouro ou platina; a Silver só tem pilotos prata na tripulação; a Pro-Am mistura pilotos profissionais com gentleman drivers e a Am é exclusiva dos amadores. É diferente do WEC, onde a LMGTE-AM tem dois pilotos não-profissionais com a obrigatoriedade de um Pro (ouro ou platina).

      Espero ter respondido!

      • André Luís disse:

        Grato Rodrigo

        Mas ainda fiquei com uma dúvida: os carros pilotados por AM (ou Silver ou Pro-Am) são idênticos aos Pro? Por exemplo, o Mercedes 90 pilotado por Fraga (e companheiros – Silver) é idêntico ao 4 (Stoltz) e ao 88 (Marciello) que são Pro?

        Abraço e ótimo trabalho!

      • Rodrigo Mattar disse:

        São.

  2. Felipe disse:

    Os AMG parecem cansados…

  3. LUIZ ALBERTO LOMANDO disse:

    Após a prova não consegui ver o pódio da classe Silver, vencida pela trinca do Felipe Fraga, apesar de assistir a varios vídeos disponíveis no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>