Comentários

  • Rodrigo

    Acho essa categoria o máximo! Grande vitória do time de Felipe Fraga na Silver. A propósito, uma dúvida: qual a diferença entre as classes Pro, Silver, Pro-Am e Am? Além da qualificação dos pilotos, existe diferença entre os carros?

    Abraço

    • André, vou procurar responder sua pergunta da melhor forma possível.

      O que existe de diferença entre os carros é feito pela SRO, que determina o BoP de equalização entre os modelos, restringindo entrada de ar dos motores, mudando peso para mais ou para menos, dando pressão no turbo e controlando também o limite de rotações dos motores em suas faixas úteis de potência.

      Quanto à categorização dos pilotos, a classe Pro é para pilotos ouro ou platina; a Silver só tem pilotos prata na tripulação; a Pro-Am mistura pilotos profissionais com gentleman drivers e a Am é exclusiva dos amadores. É diferente do WEC, onde a LMGTE-AM tem dois pilotos não-profissionais com a obrigatoriedade de um Pro (ouro ou platina).

      Espero ter respondido!

      • Grato Rodrigo

        Mas ainda fiquei com uma dúvida: os carros pilotados por AM (ou Silver ou Pro-Am) são idênticos aos Pro? Por exemplo, o Mercedes 90 pilotado por Fraga (e companheiros – Silver) é idêntico ao 4 (Stoltz) e ao 88 (Marciello) que são Pro?

        Abraço e ótimo trabalho!

  • Após a prova não consegui ver o pódio da classe Silver, vencida pela trinca do Felipe Fraga, apesar de assistir a varios vídeos disponíveis no YouTube.