Bentley é pole position para os 1000 km de Paul Ricard

B

RIO DE JANEIRO – A trinca Jordan Pepper/Steven Kane/Jules Gounon conquistou há algumas horas atrás a pole position para os 1000 km de Paul Ricard, 3ª etapa do Blancpain GT Series Endurance. No agregado das três sessões, a média de tempos em 1’53″338 pôs os Bentley Boys da M-Sport na linha de frente de um grid que terá 49 carros.

No Q1, podemos dizer assim, a melhor volta foi de Andrew Watson no Aston Martin da Garage 59 – 1’53″536. Andrea Caldarelli foi o piloto mais rápido do Q2 com o Lamborghini da Orange 1 FFF Racing Team, cravando a marca de 1’53″334. Porém, o que decidiu a pole foi a volta espetacular de Jules Gounon no Bentley #107.

O francês simplesmente foi sensacional no Q3, ao marcar 1’52″671, 0″034 melhor que o belga Maxime Martin, com o Aston Martin da R-Motorsport. Na média, a M-Sport superou por 0″053 somente o Mercedes-AMG GT3 da Black Falcon que será guiado por Maro Engel/Luca Stolz/Yelmer Buurman.

A Attempto Racing ficou com a 3ª posição no grid e a pole da Silver Cup, com uma ótima performance de Mattia Drudi no Q3 junto aos irmãos holandeses Pieter e Steijn Schothorst a bordo do Audi R8 LMS EVO da equipe alemã.

Largam seis marcas diferentes nas seis primeiras posições, já que o Lambo da Orange 1 FFF ficou com a quarta média de tempos, a ROWE Racing em quinto com o Porsche 911 GT3-R de Dirk Werner/Dennis Olsen/Matt Campbell e em sexto larga o Aston Martin de Matt Parry/Maxime Martin/Matthieu Vaxivière.

O brasileiro Felipe Fraga e seus colegas de pilotagem Timur Boguslavskiy e Nico Bastian vão largar da 9ª posição com o carro #90 do Team AKKA-ASP. Eles originalmente partiriam de décimo, mas uma punição por excesso de reprimendas ao italiano Andrea Rizzoli, da Dinamic Motorsports, causou a perda de cinco posições no grid para o Porsche vencedor em Monza. De qualquer forma, Fraga e cia. estão em segundo entre os trios da subclasse Silver Cup.

E por falar em vencedores, aliás e a propósito, o trio da SMP Racing que triunfou em Silverstone vai largar da 16ª posição.

A pole da Pro-Am ficou com a Oman Racing with TF Sport, no Aston Martin Vantage AMR GT3 de Ahmad Al Harthy/Salih Yoluç/Charlie Eastwood, que partirão da 24ª posição. Outro Aston Martin, este da Garage 59, fez as honras na divisão Am Cup – 35º posto geral – para Alexander West/Chris Harris/Chris Goodwin.

Os 1000 km de Paul Ricard terão streaming ao vivo replicado do canal da categoria no YouTube aqui no blog, a partir das 13h de Brasília.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames