MENU

1 de junho de 2019 - 11:33Blancpain GT Series Endurance, Vídeos

Bentley é pole position para os 1000 km de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – A trinca Jordan Pepper/Steven Kane/Jules Gounon conquistou há algumas horas atrás a pole position para os 1000 km de Paul Ricard, 3ª etapa do Blancpain GT Series Endurance. No agregado das três sessões, a média de tempos em 1’53″338 pôs os Bentley Boys da M-Sport na linha de frente de um grid que terá 49 carros.

No Q1, podemos dizer assim, a melhor volta foi de Andrew Watson no Aston Martin da Garage 59 – 1’53″536. Andrea Caldarelli foi o piloto mais rápido do Q2 com o Lamborghini da Orange 1 FFF Racing Team, cravando a marca de 1’53″334. Porém, o que decidiu a pole foi a volta espetacular de Jules Gounon no Bentley #107.

O francês simplesmente foi sensacional no Q3, ao marcar 1’52″671, 0″034 melhor que o belga Maxime Martin, com o Aston Martin da R-Motorsport. Na média, a M-Sport superou por 0″053 somente o Mercedes-AMG GT3 da Black Falcon que será guiado por Maro Engel/Luca Stolz/Yelmer Buurman.

A Attempto Racing ficou com a 3ª posição no grid e a pole da Silver Cup, com uma ótima performance de Mattia Drudi no Q3 junto aos irmãos holandeses Pieter e Steijn Schothorst a bordo do Audi R8 LMS EVO da equipe alemã.

Largam seis marcas diferentes nas seis primeiras posições, já que o Lambo da Orange 1 FFF ficou com a quarta média de tempos, a ROWE Racing em quinto com o Porsche 911 GT3-R de Dirk Werner/Dennis Olsen/Matt Campbell e em sexto larga o Aston Martin de Matt Parry/Maxime Martin/Matthieu Vaxivière.

O brasileiro Felipe Fraga e seus colegas de pilotagem Timur Boguslavskiy e Nico Bastian vão largar da 9ª posição com o carro #90 do Team AKKA-ASP. Eles originalmente partiriam de décimo, mas uma punição por excesso de reprimendas ao italiano Andrea Rizzoli, da Dinamic Motorsports, causou a perda de cinco posições no grid para o Porsche vencedor em Monza. De qualquer forma, Fraga e cia. estão em segundo entre os trios da subclasse Silver Cup.

E por falar em vencedores, aliás e a propósito, o trio da SMP Racing que triunfou em Silverstone vai largar da 16ª posição.

A pole da Pro-Am ficou com a Oman Racing with TF Sport, no Aston Martin Vantage AMR GT3 de Ahmad Al Harthy/Salih Yoluç/Charlie Eastwood, que partirão da 24ª posição. Outro Aston Martin, este da Garage 59, fez as honras na divisão Am Cup – 35º posto geral – para Alexander West/Chris Harris/Chris Goodwin.

Os 1000 km de Paul Ricard terão streaming ao vivo replicado do canal da categoria no YouTube aqui no blog, a partir das 13h de Brasília.

2 comentários

  1. LUIZ ALBERTO LOMANDO disse:

    Qual a qualificação dos pilotos que disputam a Silver Cup? Essa categoria não existia ano passado q eu saiba…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *