MENU

28 de junho de 2019 - 19:26IMSA

IMSA: Acura e Dane Cameron são os mais rápidos da sexta-feira

IMSA WeatherTech SportsCar Championship

RIO DE JANEIRO - Sexta-feira de trabalhos abertos para a disputa da Sahlen’s Six Hours of Glen, 6ª etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship e terceiro evento do Michelin Endurance Cup, congraçando as provas de maior duração da série estadunidense. E tivemos dois treinos livres de preparação, visando os acertos para o sábado em que o grid será definido.

E o Acura Team Penske saiu na frente no combinado dos dois treinos: o carro #6 de Dane Cameron e Juan Pablo Montoya foi o mais veloz do dia com a marca de 1’30″014, extra-oficialmente o novo recorde da IMSA para o traçado novaiorquino. Média horária de 218,788 km/h.

O Mazda RT24-P DPi do Team Joest ficou em segundo, com a marca de 1’30″690 estabelecida por Harry Tincknell na sessão diurna, enquanto o terceiro melhor tempo foi de Hélio Castroneves no outro bólido do Team Penske – 1’30″802, também no primeiro treino.

Entre os Cadillac DPi-V.R, o mais veloz foi o #10 com Renger Van der Zande figurando com a quarta posição, já acima de 1’31″. O carro #31 dos líderes Felipe Nasr e Pipo Derani ficou com o sétimo lugar – 1’31″677.

A PR1/Mathiasen Motorsports ficou com o melhor tempo entre os dois solitários LMP2 inscritos para o evento. Gabriel Aubry foi o mais rápido do dia, percorrendo a pista em 1’34″373, praticamente um segundo e meio abaixo do #38 da Performance Tech. O tempo do piloto francês é também a melhor marca da categoria para Watkins Glen.

Na GTLM, o Ford GT EcoBoost de Ryan Briscoe e Richard Westbrook foi o mais rápido no somatório das duas sessões, virando em 1’42″321, 0″238 à frente do Corvette de Jan Magnussen e Antonio Garcia, que não estabeleceu tempo na primeira sessão. Joey Hand/Dirk Müller fecharam os três primeiros da sexta-feira.

A GTD estará desfalcada de um dos carros inscritos: o Audi #19 da Moorespeed sofreu um forte acidente no FP1 com Will Hardeman a bordo e o carro não terá condições de ser consertado. Assim, o piloto acidentado e mais Andrew Davis e o espanhol Alex Riberas estão fora da disputa, que assim terá 36 carros.

No somatório dos dois treinos, deu Magnus Racing com o Lamborghini Huracán GT3 EVO #44 de John Potter/Andy Lally/Spencer Pumpelly, com a marca de 1’45″406, seguidos pela Turner Motorsport e sua BMW M6 GT3 e pela Black Swan Racing, que regressa às competições com o Porsche 911 GT3-R #540.

A Mercedes da equipe Riley Motorsports-Team AMG do brasileiro Felipe Fraga, mais Ben Keating e Jeroen Bleekemolen, ficaram com a 9ª colocação – 1’46″190. O Acura NSX-GT3 EVO das garotas do carro #57, entre elas a brasileira Bia Figueiredo, ficou com o décimo-quarto e antepenúltimo tempo ao fim do dia – 1’47″177.

Anotem na agenda! A exibição das 6h de Watkins Glen no Fox Sports 2 neste domingo será AO VIVO e NA ÍNTEGRA, a partir de 10h30 da manhã, pelo horário de Brasília. Narração de Hamilton Rodrigues e comentários deste que vos escreve e do mestre maior, Edgard Mello Filho. Automobilismo RAIZ. Imperdível!

 

3 comentários

  1. Antonio Vidal disse:

    Seja no velho mundo ou nas terras do Tio Sam, “até a pé eu irei”, para torcer por ti, PORSCHE.
    FORÇA PORSCHEEEE!!!!!

  2. Fernando Silva disse:

    Sempre um prazer assistir a uma corrida com quem entende e gosta do assunto. E viva o endurance!!

  3. Ivair disse:

    Ótima noticia. Transmissão de endurance. Muitas disputas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>