MENU

30 de junho de 2019 - 09:43IMSA

IMSA: pole e novo recorde em Glen para a Mazda

JarvisPole1

Oliver Jarvis comemora mais uma pole na IMSA, desta vez para as 6h de Watkins Glen (Foto: IMSA)

RIO DE JANEIRO - Mais um recorde quebrado na temporada 2019 da IMSA: Oliver Jarvis, que no início do ano já destruíra o tempo de referência em qualificação para o Daytona International Speedway em sua configuração mista, bateu neste sábado a marca anterior para o traçado de Watkins Glen.

O piloto do Mazda RT24-P DPi marcou o tempo de 1’29″639 com o #77 do Team Joest que dividirá com Tristan Nunez e Timo Bernhard, superando por dois décimos o Acura do Team Penske que terá a dupla Dane Cameron/Juan Pablo Montoya, vice-líderes do campeonato.

Ricky Taylor classificou o #7 do Team Penske com a terceira posição, também virando abaixo de 1’30″, assim como o Mazda conduzido por Harry Tincknell. Taylor é o parceiro do brasileiro Hélio Castroneves.

O melhor dos Cadillac DPi-V.R foi o #10 com Renger Van der Zande em 5º lugar e a mais de um segundo da pole, enquanto os dois carros da AX Racing ficaram em sexto e sétimo, separados por apenas sete milésimos de segundo. O #31 dos líderes Felipe Nasr e Pipo Derani parte da sétima colocação.

Entre os LMP2, Gabriel Aubry andou bem: fez o 8º tempo geral entre os 13 protótipos inscritos, somando DPi e os dois carros com motor Gibson V8. O piloto da PR1/Mathiasen Motorsports cravou 1’31″735, mas terá que largar em décimo-segundo, após todos os DPi.

IMSA WeatherTech SportsCar Championship

Atual campeã, a Corvette estabeleceu a pole da GTLM com Antonio Garcia (Foto: IMSA)

Antonio Garcia conquistou a pole position entre os GTLM: o espanhol da Corvette fez uma grande volta em 1’40″799, quase quatro décimos melhor que o Ford GT EcoBoost guiado por Richard Westbrook, enquanto Tommy Milner foi o terceiro com o carro-reserva, já que o titular foi destruído em Le Mans e precisará ser reconstruído em New Hudson. A BMW ficou com o quarto lugar no treino graças a John Edwards, enquanto os dois Porsche 911 RSR GTE ficaram em sétimo e oitavo. Os pilotos do #912 (Earl Bamber e Laurens Vanthoor) lideram o campeonato com 126 pontos, contra 119 de Garcia e Magnussen.

Na GTD, os Acura NSX-GT3 EVO fizeram um grande trabalho: pole para Trent Hindman no #86 com 1’44″978 e segunda posição para Christina Nielsen, parceira da brasileira Bia Figueiredo e da britânica Katherine Legge, com a marca de 1’45″295. Na sequência, nada menos que seis marcas diferentes nas posições seguintes, a saber: BMW (Turner Motorsport), Ferrari (Scuderia Corsa), Audi (Montaplast by Land Motorsport), Porsche (Pfaff Motorsports), Mercedes-AMG (Riley Motorsports, equipe de Felipe Fraga) e Lexus (AIM Vasser Sullivan). O melhor dos três Lamborghini Huracán inscritos ficou com o 10º tempo.

Voltando a informar: o grid terá 36 carros porque a Moorespeed desistiu após o forte acidente de Will Hardeman na sexta-feira.

Os canais Fox Sports transmitem AO VIVO e NA ÍNTEGRA as 6h de Watkins Glen a partir de 10h30 com Hamilton Rodrigues, Edgard Mello Filho e este que vos escreve, Rodrigo Mattar. Assistam!

2 comentários

  1. Alexandre disse:

    Mattar…eu já ti vem um passat e agora tenho um Maverick…hehehehehe

  2. Gabriel Medina, O outro disse:

    E a Mazda finalmente venceu, como diriam os portugueses, quebrou o enguiço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>