LE MANS 2019, TUDO! (2)

L
20196111353515_FelipeFragaLeMans_II
Felipe Fraga posa ao lado de sua barata: o piloto de 23 anos estreia em Le Mans neste final de semana (Foto: Reprodução Instagram Felipe Fraga)

PARIS (Chegamos!) – Onze horas e blau dentro de um avião saindo de Guarulhos e cá estamos. Paris, o primeiro passo rumo a Le Mans. Enquanto o TGV não sai para a terra prometida, atualizo o blog de uma cafeteria bem simpática aqui do Terminal 2 do Aeroporto Charles de Gaulle.

O GRANDE PRÊMIO segue com sua cobertura especial das 24 Horas de Le Mans – que, aliás e a propósito, já começaram em caráter oficial com a disputa de um treino livre com duração de quatro horas – que acaba às 20h daqui, 15h de Brasília. Na segunda parte do guia de apresentação das equipes e pilotos, chegou a vez da LMGTE-PRO, a mais competitiva categoria do WEC.

O conterrâneo PH Marum trouxe uma matéria em que ele disseca a grande chance de Fernando Alonso apagar a vergonha de Indianápolis com um título mundial em sua ‘despedida’ da Toyota: o espanhol pode levantar um troféu 13 anos depois da última conquista na Fórmula 1.

E o Fernando Silva, que fez a quatro mãos o guia de apresentação comigo, assina um texto onde as personagens são os estreantes Rodrigo Baptista e Felipe Fraga, que vivem o sonho de fazer um belo papel em La Sarthe.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

6 Comentários

  • Força Rodrigo…enche este blog de fotos e vídeos…desta vez, você será nossos olhos e ouvidos…quero em palavras a sua sensação de pela primeira vez, pisar o “solo sagrado de Sarthe”…show!

      • Sei que por muitos anos, você guardou a sete chaves o texto dos seus textos, não há nada mais grandioso do que escrever com emoção, com todos os sentidos aflorando e vivendo minuto a minuto, O MAIS LONGO DOS DIAS do automobilismo mundial. Dentre todos os jornalistas brasileiros que vivem do automobilismo, você é, com certeza, disparadamente, aquele que mais merece estar aí…dorme ou acorda com essa…

      • Esqueci…caso veja o 911 de perto, passe a mão nele por mim e diga que ficarei 24 horas torcendo por ele…SÓ A PORSCHE TEM 19 VITÓRIAS NA GERAL EM LE MANS. SÓ A PORSCHE!

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames