MENU

5 de junho de 2019 - 08:39Automobilismo Internacional, Vídeos

Mais um recorde para o ID.R.

RIO DE JANEIRO - Mais um momento especial para a história do automobilismo. O protótipo Volkswagen ID.R. foi levado ao Nordscheleife de Nürburgring para mais uma quebra de recorde, com o francês Romain Dumas a bordo.

Autor da façanha de levar o ID.R. à vitória em Pikes Peak (igualmente quebrando o recorde histórico da lendária Subida de Montanha do Colorado), o piloto acelerou à vontade numa pista que conhece bem e o resultado foi este que vocês puderam ver: 6’05″33 – nova marca para carros do gênero pelo traçado de pouco mais de 20 km de extensão.

Para a medição, não é levada em consideração a extensão do traçado Grand Prix, usado pela Fórmula 1 e por outras categorias – além, claro, dos carros do VLN e das 24h de Nürburgring, quando há corridas de Endurance por lá.

Apreciem, sem moderação.

11 comentários

  1. joao calango disse:

    Imagina o tempo que faria ete carro em Le Mans, tomara que a Volkswagen possa algum dia repensar em voltar às competições e colocar um ou dois modelos em Le Mans.

  2. Felipe Fugazi disse:

    Será que um dia teremos um WEEC
    (World Eletric Endurance Championship)?

    • Rodrigo Mattar disse:

      Não dá pra duvidar de mais nada.

    • Leandro disse:

      Olha Felipe, eu acho inviável hoje alguma fabricante encarar F-e e um “WeEC”, a tecnologia é muito cara, mas quem sabe. Eu vejo mais provável as portas destas competições mais abertas. aceitando carros híbridos e elétricos. Uma Le Mans por exemplo, caberia tal mistura.

    • Rafael disse:

      Ou ele participando no próprio WEC.
      Em um primeiro momento vejo um pit stop bem diferente e demorado, já que o conjunto de baterias tem que ser trocado.

  3. Jonny'O disse:

    è muito rapido 6:05 em Nurburgring , um belo trabalho.

    Mas Rodrigo, me desculpe a chatice , mas vc não acha este modelo da VW uma chupada escandalosa do design do Peugeot 905 de 1990??? putz…o design tá estagnado em 28 anos!!!

  4. Leonardo Silva Conrado disse:

    Posso estar falando besteira, mas ao meu ver, se o LMP1, do WEC, fosse de carros com apenas motores elétricos, a categoria teria muito mais montadoras interessadas em participar da categoria, vide o exemplo da Fórmula-e. E este carro da volkswagen, com uma versão híbrida e mais alguns ajustes, já estaria pronto para disputar as 24h de Le Mans deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>