Mais um recorde para o ID.R.
RIO DE JANEIRO – Mais um momento especial para a história do automobilismo. O protótipo Volkswagen ID.R. foi levado ao Nordscheleife de Nürburgring para mais uma quebra de recorde, com o francês Romain Dumas a bordo.
Autor da façanha de levar o ID.R. à vitória em Pikes Peak (igualmente quebrando o recorde histórico da lendária Subida de Montanha do Colorado), o piloto acelerou à vontade numa pista que conhece bem e o resultado foi este que vocês puderam ver: 6’05″33 – nova marca para carros do gênero pelo traçado de pouco mais de 20 km de extensão.
Para a medição, não é levada em consideração a extensão do traçado Grand Prix, usado pela Fórmula 1 e por outras categorias – além, claro, dos carros do VLN e das 24h de Nürburgring, quando há corridas de Endurance por lá.
Apreciem, sem moderação.
Imagina o tempo que faria ete carro em Le Mans, tomara que a Volkswagen possa algum dia repensar em voltar às competições e colocar um ou dois modelos em Le Mans.
Será que um dia teremos um WEEC
(World Eletric Endurance Championship)?
Não dá pra duvidar de mais nada.
Olha Felipe, eu acho inviável hoje alguma fabricante encarar F-e e um “WeEC”, a tecnologia é muito cara, mas quem sabe. Eu vejo mais provável as portas destas competições mais abertas. aceitando carros híbridos e elétricos. Uma Le Mans por exemplo, caberia tal mistura.
Ou ele participando no próprio WEC.
Em um primeiro momento vejo um pit stop bem diferente e demorado, já que o conjunto de baterias tem que ser trocado.
è muito rapido 6:05 em Nurburgring , um belo trabalho.
Mas Rodrigo, me desculpe a chatice , mas vc não acha este modelo da VW uma chupada escandalosa do design do Peugeot 905 de 1990??? putz…o design tá estagnado em 28 anos!!!
Mas é lindo, não?!?
André de Cortanze sorri em algum lugar da França…
Olha, acho aquele Peugeot 905 de 90 maravilhoso!!! Bom revê-lo ressuscitar em outro corpo !hehe….
Posso estar falando besteira, mas ao meu ver, se o LMP1, do WEC, fosse de carros com apenas motores elétricos, a categoria teria muito mais montadoras interessadas em participar da categoria, vide o exemplo da Fórmula-e. E este carro da volkswagen, com uma versão híbrida e mais alguns ajustes, já estaria pronto para disputar as 24h de Le Mans deste ano.
Quem sabe aparece como Garage 56 em 2020?
tomara, iria fazer frente a toyota.