MENU

25 de junho de 2019 - 16:51Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: British GT Championship, etapa de Donington Park

RIO DE JANEIRO - Os ingleses são craques no conceito de Racing Day, que aqui no Brasil foi implementado principalmente no Rio Grande do Sul pelo bróder Alan Magalhães – e tenho certeza que a inspiração está nos gringos e, por certo, ele ficará muito orgulhoso da citação – caso a leia.

Muito bem: e uma das atrações de um autêntico Racing Day com Fórmula 3, Ginetta Challenge, Mini JCW Cup e TCR Britânico foi mais uma etapa do British GT Championship, realizada no tradicional circuito de Donington Park.

A corrida está incluída no ciclo de etapas mais, digamos assim, longas, da competição organizada pela SRO de Stéphane Ratel. Além dos 500 km de Silverstone, as demais provas a partir desta do domingo passado terão 2h de duração – a próxima será em Spa-Francorchamps, vindo a seguir os eventos de Brands Hatch em agosto e, novamente, Donington encerrando o campeonato em setembro.

A sexta prova da temporada teve pole position e vitória de Jonathan Adam/Graham Davidson a bordo do Aston Martin da TF Sport, em resultado que deixou a dupla em 3º lugar na classificação com 72,5 pontos – Adam Balon e Phil Keen, que ganharam duas vezes, comandam o campeonato com 104.

Na classe GT4, a vitória foi de Sebastian Priaulx/Scott Maxwell, com um Ford Mustang da Multimatic Motorsports. Eles lideram a classificação com 90,5 pontos contra 82 dos vice-líderes Callum Pointon e Dean MacDonald. Uma das atrações do fim de semana foi a participação de Sir Chris Hoy, multicampeão olímpico de ciclismo, que chegou em quarto lugar na classe junto ao experiente Billy Johnson, triunfando na subclasse Pro-Am.

1 comentário

  1. Mefistófeles disse:

    Temos a Copa Truck com 2 corridas, o Mercedes-Benz Challenge com 1 corrida e a novata Copa HB 20 com 2 corridas no mesmo evento. A HB 20 vai para sua terceira data com mais de 20 carros. Ninguém fala das 2 última categorias que são muito disputadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>