Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Hell (5/10)

https://youtu.be/1iiXox3VM8c

RIO DE JANEIRO – No último fim de semana, o Campeonato Mundial de Rallycross chegou à sua primeira metade com a disputa da etapa da Noruega, na pista de Hell. Ausente das provas anteriores em Spa-Francorchamps e Silverstone, o finlandês Niclas Grönholm resolveu enfim incomodar o domínio dos irmãos Hansen, que vêm comandando a classificação desde o início.

Com o Hyundai i20 do GRX Taneco Team, o piloto conquistou a primeira vitória na temporada (segunda da equipe, já que o russo Timur Tvzeryanov ganhara na Bélgica), subindo um pouquinho na classificação – ele alcançou agora a 5ª colocação na tabela com 78 pontos.

Entre os irmãos Hansen, o garoto Kevin, que começou com tudo ao vencer na abertura em Abu Dhabi, voltou a se aproximar do irmão mais velho Timmy. Fora da final, este ficou em 6º lugar na prova da Noruega. Kevin foi segundo e, com isso, a diferença entre eles é de apenas um pontinho – 107 a 106.

Quem participou – e muito bem – desta etapa foi o piloto holandês Kevin Abbring, que já esteve no WRC. Ele foi à final e terminou em quarto.

Na subclasse RX2, Oliver Eriksson continua com 100% de aproveitamento: quatro etapas, quatro vitórias. Só não dá para dizer que o título está encaminhado porque a diferença dele para Jesse Kallio, o vice-líder, não é tão grande. São apenas 21 pontos os separando. O jamaicano Fraser McConnell, este sim, já está um pouquinho distante na luta pelo campeonato.

A RX2 faz mais três provas na temporada e a próxima, em 6 de julho, é em Höljes, na Suécia, mesmo lugar do próximo evento da classe Supercar.

Comentários