Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Foi uma pena que a Fórmula Renault Eurocup, provavelmente por questões alheias à sua vontade, não pôde sequer subir no YouTube os vídeos com a íntegra da rodada dupla disputada em Mônaco, no último fim de semana de maio.

Assim, os leitores e leitoras do blog ficam privados de ver o primeiro pódio de Caio Collet na categoria.

Mas a etapa de Paul Ricard, esta sim, vocês poderão acompanhar nos vídeos abaixo. Collet segue bem em sua campanha de novato. Consistentemente, o campeão francês da Fórmula 4 tem sido o melhor dos novatos na maioria das etapas. Na classificação geral, ele é o 5º colocado.

O tocantinense João Vieira, outro que faz boa temporada e igualmente ganhou corridas entre os Rookies – além de também ir ao pódio nas ruas de Monte-Carlo, desta vez não foi tão sólido quanto o compatriota, mas segue na briga por um top 6 na temporada.

A batalha pela liderança é que parece desenhada entre quatro protagonistas. Até Paul Ricard, poderíamos dizer que Victor Martins (não, não é o do Grande Prêmio), Oscar Piastri e Alexander Smolyar despontavam como favoritos. Mas na França, só deu Lorenzo Colombo: o italiano ganhou as duas etapas e se colocou como ameaça ao trio que comanda a classificação.

Martins se mantém líder pela regularidade, pois venceu apenas uma vez e soma seis pódios. Mas a vantagem sobre Smolyar é de apenas três pontos.

A próxima etapa é apenas no fim de julho, como uma das preliminares das 24h de Spa-Francorchamps.

Comentários