Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Paul Ricard

P

RIO DE JANEIRO – Foi uma pena que a Fórmula Renault Eurocup, provavelmente por questões alheias à sua vontade, não pôde sequer subir no YouTube os vídeos com a íntegra da rodada dupla disputada em Mônaco, no último fim de semana de maio.

Assim, os leitores e leitoras do blog ficam privados de ver o primeiro pódio de Caio Collet na categoria.

Mas a etapa de Paul Ricard, esta sim, vocês poderão acompanhar nos vídeos abaixo. Collet segue bem em sua campanha de novato. Consistentemente, o campeão francês da Fórmula 4 tem sido o melhor dos novatos na maioria das etapas. Na classificação geral, ele é o 5º colocado.

O tocantinense João Vieira, outro que faz boa temporada e igualmente ganhou corridas entre os Rookies – além de também ir ao pódio nas ruas de Monte-Carlo, desta vez não foi tão sólido quanto o compatriota, mas segue na briga por um top 6 na temporada.

A batalha pela liderança é que parece desenhada entre quatro protagonistas. Até Paul Ricard, poderíamos dizer que Victor Martins (não, não é o do Grande Prêmio), Oscar Piastri e Alexander Smolyar despontavam como favoritos. Mas na França, só deu Lorenzo Colombo: o italiano ganhou as duas etapas e se colocou como ameaça ao trio que comanda a classificação.

Martins se mantém líder pela regularidade, pois venceu apenas uma vez e soma seis pódios. Mas a vantagem sobre Smolyar é de apenas três pontos.

A próxima etapa é apenas no fim de julho, como uma das preliminares das 24h de Spa-Francorchamps.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames